quinta-feira, 3 de abril de 2025

David Quinlan- Abraça-me

No ano de 2003, David Quinlan estava participando de um mover em meio ao louvor e adoração no Brasil, com muitas bandas de Belo Horizonte encabeçando o novo tempo das músicas cristãs. Com seu ministério "Paixão, fogo e glória", o vocalista gravava mais um álbum ao vivo, com a produção sendo feita na igreja Lagoinha, contando com a participação de Heloisa Rosa em algumas canções do disco. O álbum foi um grande sucesso, tanto de critica como também de vendas, sendo uma das grandes produções da carreira do David Quinlan. Contando com oito canções, a produção teve uma longa duração em suas canções, mas marcou uma época nas igrejas do Brasil.


O disco começa com uma abertura espontânea, com David pedindo para as pessoas darem um brado de vitória ao rei Jesus, enquanto os instrumentos tocam atrás de sua voz. A primeira música se chama "Estou apaixonado", com a letra falando sobre a paixão por Jesus, trazendo o tom de noiva apaixonada pelo noivo Jesus. A parte final da música é sensacional, com David cantando que nosso Senhor vem saltando pelos montes para nos encontrar. Em seguida temos uma celebração, com "Grande é o Senhor", repetindo por várias vezes o refrão, ao falar que as misericórdias não tem fim e que o poder de Deus está sobre nós. O final é uma celebração sensacional. essa canção é de autoria do cantor Davi Silva, que na época liderava o ministério de louvor da Casa de Davi. 'Tem muito mais" retrata a fome e a sede pela presença de Deus, e é possível vemos o povo ao fundo buscando pela presença de Deus.

A melhor música do álbum em minha opinião se chama "Altos montes", sendo uma canção intimista, com David cantando que ele bradará dos altos montes que ama e que deseja a presença de Deus. A violão de fundo nos traz uma melodia muito bonita, sendo uma adaptação de uma letra e inglês do vocalista Jeremiah Bowser. De forma linda temos David cantando a linda "Abraça-me", que ele conta que fui uma letra que veio do Espirito Santo, no momento em que sua filha nasceu e a tinha nos braços. De fato a música é profunda, falando sobre o abraço do Senhor em nossas vidas. O quebrantamento e a entrega que essa música nos traz é algo muito bonito, que leva pessoas ao choro ao serem abraçadas por Deus. Temos uma faixa instrumental, chamada "Aos pés de Jesus". Para encerrar o disco, "Sou do meu amado" conclui o ciclo de canções de pura adoração, que para mim é o auge do ministério "Paixão, fogo e lágrimas". Esse álbum lançado por David Quinlan é um convite para a intimidade com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corajosos

Vamos falar de mais um filme dirigido e protagonizado por Alex Kendrick, que como sempre, acaba sendo um dos artistas mais relevantes do mei...