terça-feira, 8 de abril de 2025

Corajosos

Vamos falar de mais um filme dirigido e protagonizado por Alex Kendrick, que como sempre, acaba sendo um dos artistas mais relevantes do meio cristão. Apesar do nome "Corajosos", a trama possui o nome original de "Prova de fogo 2", vindo a fazer parte de um universo criado por Kendrick. Custando um valor de 2 milhões de dólares, já no fim de semana de sua estreia, o filme bateu recordes de bilheteria nos Estados Unidos. O interessante nas produções da Sherwood Pictures, é que os atores que fazem parte do elenco fazem parte da igreja batista de Sherwood, composta também por diversos voluntários da comunidade. Podemos dizer que através de seus filmes, Alex Kendrick busca influenciar a sociedade com os valores cristãos.


"Corajosos" acabou sendo gravado em 2010, mas teve o seu lançamento ocorrendo em 2011, com a intenção de falar sobre superação, fé e perseverança, ao se passar em um bairro de uma cidade dos Estados Unidos. Os protagonistas são os policiais Adam, Nathan e Shane, que trabalham como policiais, e possuem uma grande afeição de seus chefes. Eles se mostram sendo ótimos profissionais, mas o problema se encontra na vida pessoal de cada um, já que eles estão falhando em seus papeis de marido e pais. Adam e sua família acabam sofrendo, pois precisam lidar com o luto, após perderem a filha em uma fatalidade. Ao ver o quanto falhou e tem falhado como marido, Adam decide chamar os amigos, que também sofrem na vida pessoal, a buscar uma mudança de vida, partilhando de um caminho de fé.

A critica e o ensino social fica bem claro nessa trama, em que o roteiro busca mostrar que não adianta ganharmos o mundo, sermos bem sucedidos em nossa vida social, mas ver a nossa família ruir, pois não exercemos o nosso papel do qual fomos chamados, sendo bons maridos e bons pais. Em meio a um movimento do qual vivemos hoje, em que se busca levar os homens a serem melhores, isso já estava sendo trabalhado no roteiro de "Corajosos". Conseguimos através do filme a enxergar a importância da paternidade e como um pai pode ser essencial na vida e crescimento do seu filho. Acima de tudo, a importância de Deus direcionando cada um deles, levando assim cada família a ser transformada, cada casamento sendo restaurado e a essência do que é a vida em família sendo recuperada. Mais um ótimo filme produzido por Alex Kendrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Deus que destrói sonhos

Rodrigo Bilbo é bastante conhecido no meio dos influenciadores cristãos, já que é o responsável por um grande podcast sobre temas do cristia...