sábado, 26 de outubro de 2024

A Forja

Em 2024 tivemos um filme cristão que se tornou um fenômeno nas bilheterias do cinema, buscando mostrar através de sua trama a importância do discipulado e do relacionamento de fé, onde um irmão pode ensinar e treinar outros a fazerem o mesmo com novos cristãos na fé, fazendo com que assim novos convertidos sejam apresentados a Cristo e possam crescer em seu conhecimento. Com uma produção muito boa, ótimas atuações e um roteiro muito bem produzido, temos um dos melhores filmes cristão dos últimos anos, tanto que muitas pessoas que não são de nenhuma igreja, também gostaram da história. Tudo se desenrola através do jovem Isaiah, que precisa deixar de ser uma pessoa relaxada para se tornar um homem de responsabilidade.


Tudo começa com Isaiah se comportando como um moleque mimado, que olha apenas para si, se vestindo como um jovem que nada faz, e tendo atitudes que deixam a sua mãe, chamada Elizabeth, muito preocupada, já que teve que criar o filho sozinha e agora não sabe o que fazer para que ele possa se tornar um homem melhor. Aqui temos um bom ponto, pois não tem como uma mulher fazer um homem ser homem. Vemos como a ausência de um pai é prejudicial para a vida de um homem, gerando desconfiança e frustração. Pressionado a arrumar um emprego, Isaiah acaba conhecendo Joshua, que é dono de empresa, além de fazer parte de uma igreja. Vendo o quanto o jovem tem potencial para mudança, Joshua o contrata com um acordo, de Isaiah ter que se reunir com o empresário duas vezes por semana para conversar. Elizabeth fica feliz, pois sabe qual a verdadeira intenção de Joshua, de levar o seu filho a se parecer com Cristo através do discipulado. No decorrer da trama vemos Isaiah aprendendo a ter responsabilidade e ser uma pessoa melhor, enquanto acaba tendo sua própria experiência com Deus, aceitando Jesus como seu senhor e salvador.

O filme tem a direção de Alex Kendrick, que é o principal e mais conhecido diretor de filmes cristãos, tendo já dirigido e atuado em grandes sucessos como "Desafiando gigantes" e "A prova de fogo". Seguindo com a história da trama, finalmente Joshua leva Isaiah para uma reunião de homens chamada de "A Forja", onde eles se reúnem para falar sobre Deus e a Bíblia, além de cada membro possuir uma pessoa para discipular e ajudar a crescer em Cristo. Após finalizado o discipulado, a pessoa deve encontrar uma outra pessoa para repetir o processo. O maior desafio de Isaiah é o de perdoar o seu pai, que o abandonou quando criança, e através da inspiração da vida de Joshua, que perdoou o assassino do filho, além de discipulá-lo, conseguiu ter fé para perdoar o seu pai. O último conflito do filme é quando a empresa de Joshua precisa ser salva ao emytregar uma quantidade de produtos que parece impossível. É então que Isaiah lidera todos os funcionários, e conseguem renovar o contrato da empresa com uma outra grande empresa. Por fim, "A Forja" busca mostrar a importância do discipulado na vida do cristão, que acaba gerando um grande mover, tanto nas escolas como nas famílias, produzindo transformação de pessoas. De fato, temos uma mensagem inspiradora, nos levando a crer que cada cristão pode fazer a diferença na vida das pessoas e dessa geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Forja

Em 2024 tivemos um filme cristão que se tornou um fenômeno nas bilheterias do cinema, buscando mostrar através de sua trama a importância do...