terça-feira, 10 de junho de 2025

Profeta mirim e o "Of The king the power"

Quando se fala sobre a frase "The king the power", logo as pessoas se lembram do profeta mirim, um menino que apareceu na mídia pregando a palavra de Deus por diversas igrejas de um modo peculiar. Tudo poderia ser comum, se não fosse a forma como ele ministrava, parecendo uma versão mirim de um adulto pentecostal. Vídeos e mais vídeos apareciam na internet, e o garoto, chamado Miguel, acabou virando um meme, extrapolando o universo cristão. Discussões se levantaram, ele deveria estar pregando? Deus usa crianças? Está certo o que fizeram com ele?


Com apenas quatorze anos, vimos Miguel dizendo profecias, falando em línguas e pregando como pentecostal, e mesmo no meio cristão foi discutido a veracidade de tudo o que estava acontecendo e do quanto seria correto permitir que Miguel viesse a ter tanto espaço e visibilidade. O jovem é ligado a igreja Assembleia de Deus de Carapicuíba e dava o testemunho de que começou a pregar desde os três anos de idade e que havia sido curado da surdez, passando assim e pregar a palavra de Deus. O auge de sua visibilidade foi quando em uma pregação, disse a uma pessoa que falaria na língua do país que ela seria enviada. Surgia assim o "Of the king the power". A partir de então não havia mais jeito, todo mundo o conheceria. A justiça entrou em cena, dizendo que ele era muito novo para ficar viajando e preando, tendo que ir para a escola, além de ter a sua rede social desativada. Miguel disse que não iria se calar, enquanto muitos nomes do meio cristão começavam a dar as mais variadas opiniões.

Mas vamos lá, Deus usa crianças? Sim, o Senhor usa qualquer pessoa que ele queira usar. O mover de Deis não tem nada a ver com idade, mas com um coração entregue. Um exemplo disso é do ainda criança Samuel, que ouviu a voz de Deus desde muito cedo, chegando a avisar sobre os filhos de Eli. Até mesmo Jesus, ainda criança estava no meio dos mestres, ensinando sobre a palavra de Deus. Agora temos que entender que uma coisa é ser usada por Deus ainda criança e a outra é ter responsabilidades e posições que não destinadas a um adolescente. Existe uma responsabilidade grande em estar a frente de uma ministração e cargos como o que ele estava exercendo atrai pressões. Ainda pior, Miguel abandonar a escola é algo fora do comum, pois ele está até mesmo contra as leis nacionais, de que um adolescente deveria estar estudando. Não quero aqui falar que ele não tem unção ou não é chamado pelo Senhor. A questão é o tempo. A Bíblia nos diz que existe tempo e modo para todas as coisas. O garoto tem um grande potencial e pode vir a ser um referencial no futuro, mas agora não é tempo. Ele precisa estudar, se aprofundar nas escrituras, entender sobre todo o trabalho da igreja na Terra, ter relacionamentos que o levem a conhecer mais o Senhor. E podemos ver um grande homem de Deus surgir com o passar dos anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Richard Sibbes, o escritor puritano

Um dos grandes nomes do meio da teologia, com diversos escritos que abençoaram muitas pessoas se chama Richard Sibbes, que é citado por outr...