sábado, 17 de maio de 2025

Clamor pelas nações- Liberdade

A banda liderada por Ricardo Robortella lançava o terceiro disco da sua série chamada "Quem se importa", que servia tanto como uma adoração ao Senhor como também um projeto evangelístico pelos perdidos. A gravação do álbum aconteceu em 2005, de forma ao vivo, em Belo Horizonte. Com suas letras, Robortella buscava despertar a igreja brasileira para a missão e adoração verdadeira. Como sempre, o ministério Clamor trouxe diversas participações, como por exemplo Fernandinho, Nívea Soares, Heloisa Rosa e Daniel Alencar, além dos alunos da escola do Clamor. O disco foi muito bem recebido, trazendo ótimas canções.


A primeira música se chama "Eu me alegrarei", falando sobre nos alegrarmos no senhor, sendo assim uma decisão da nossa parte. Precisamos entender que a alegria não é uma mágica, mas uma decisão. Sendo assim, Robortella afirma que vai se alegrar, em um ritmo bem alegre, ao dizer que a tristeza salta de alegria diante do rei Jesus. "Senhor tu é lindo" é mais intimista, em que a banda entroniza o nosso senhor dizendo que Jesus é lindo e que sua face é tudo aquilo que ele mais quer. Quando os olhos de Deus estão sob seus filhos, a graça é derramada. Temos um espontâneo com guitarras arrepiando tudo com "O meu noivo me ungiu", sendo a canção mais rock do disco. A letra é um convite para o nosso lindo noivo Jesus dançar conosco. De forma imponente temos "Canção da liberdade", que traz a participação de Daniel Alencar e Heloisa Rosa. A letra fala que a liberdade será a canção do seu coração, e traz o tema liberdade em cena.

Como se fosse uma continuação, e assim é na versão ao vivo, temos "Eu me renderei", ainda com Heloisa Rosa e Daniel Alencar, em que eles cantam que se rendem como um sacrifício vivo ao Senhor. Em mais de cinco minutos eles fazem dessa música um ato de rendição a Deus. A trinca segue com "Canção da liberdade 2", com mais guitarras e bateria por trás da letra, em que Ricardo e Heloisa seguem cantando que a liberdade será a canção do coração deles. Falam que não irão mais olhar para trás, o passado não importa mais, pois somos livres. A dupla formada por Ricardo Robortella e Daniel Alencar retorna para regravar "Quando estou em sua presença", agora de forma ao vivo, a música que esteve presente no primeiro disco do Clamor pelas nações. Gosto muito de "Não há ninguém como tu", que traz uma letra muito profunda, em que Robortella diz que se Ele deu seu coração, porque não podemos dar o nosso, se Ele deu a sua vida, porque não podemos dar a nossa. Daniel Alencar e Heloisa Rosa estão presente na canção. Em "Blessed" temos a participação de Fernandinho e Heloisa Rosa, sendo uma ótima canção, sobre sarar nossa nação enquanto adoramos a Deus. Por fim, o excelente disco se encerra com a música "Com tudo que eu sou", que ter a participação de Nívea Soares, que é linda em cheia de unção, sobre entrega ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Richard Sibbes, o escritor puritano

Um dos grandes nomes do meio da teologia, com diversos escritos que abençoaram muitas pessoas se chama Richard Sibbes, que é citado por outr...