quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

O avivamento coreano em 1907

A Coreia do sul e Coreia do norte eram uma única nação quando experimentaram um avivamento em sua localidade, sendo um mover poderoso da parte de Deus naqueles dias. O povo coreano foi visitado por missionários americanos, que pregaram o evangelho a eles, marcando suas vidas. O avivamento que aconteceu na Coreia ocorreu na mesma época do avivamento da Rua Azuza. O grande fruto do que aconteceu no país asiático foi o arrependimento. Sabemos que eles são um povo que possuem vergonha de seus erros e escondem eles por conta de uma vergonha. Muitas chegam a se suicidar por sentirem tanta culpa e vergonha por causa de um erro. Mas o mover do Espirito Santo que aconteceu naquele ano gerou um espirito de arrependimento, levando as pessoas a confessarem os seus pecados.


Antes de 1907, apenas 1% da população coreana era protestante, mas após o avivamento o número de cristãos cresceu fortemente. A cidade de Ping Yang era conhecida naquela época como a Jerusalém asiática, tamanho o mover que aconteceu naqueles dias. Em uma reunião de oração Deus tocou aquelas pessoas. Não se viu os participantes daquela reunião de oração falando em línguas ou caindo ao chão cheias do poder de Deus. O que se via era pessoas confessando pecados e chorando de arrependimento. Foi uma limpeza para um povo tão cheio de orgulho e culpa, trazendo paz aos corações naquela noite. As próprias reuniões de oração começaram devido aos coreanos terem sido inspirados pelo Dr. Howard Agnew, que contava sobre outros avivamentos que estavam acontecendo em outros países. Mesmo com momentos onde os cristãos coreanos queriam desistir, eles perseveraram até que viram a benção do Senhor sendo derramada enquanto estavam rendidos diante da face de Deus.

Durante essa época os missionários Swallen e Blair visitavam diversos campos para pregar a palavra de Deus e viam pessoas chorando muito quebrantadas e arrependidas. Ele relata que nunca havia visto algo assim antes, e acreditava que um grande mover viria sobre a cidade de Pin Yang. Foi em uma reunião com 1500 pessoas na Igreja Presbiteriana da cidade central que os participantes perceberam que algo diferente aconteceu, quando sentiram que Deus estava no ambiente purificando as pessoas. O culto havia começado as 7:00 da manhã e foi até as 2:00 da madrugada, sem interrupções, produzindo arrependimento genuíno nos irmãos. Os coreanos confessavam sobre roubo, sobre traições, subornos, negociações falsas e muito mais. Todos queriam se ver limpos, viver uma vida nova e prática na presença de Deus. Em 1907 já havia 30 mil convertidos em Ping Yang. A igreja vivia abarrotada de gente, sendo necessário separar o culto em várias reuniões ao longo do dia para caber a todos. O avivamento se espalhou por toda Coreia e os cultos das cidades enchiam de famintos pela palavra de Deus. Nas salas de aula, estudantes também confessavam seus pecados. O que se viu na Coreia naqueles anos foi o evangelho pelo, de mudança e transformação de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...