quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Maverick City Vol 1

Uma dos ministérios de louvor mais conhecidos nos Estados Unidos e no mundo é o Maverick City Music, que nasceu com Tony Brown e Jonathan Day, residentes da cidade de Atlanta. O Maverick tem tido tanto êxito com suas canções que chegou a conseguir a concorrer ao Grammy com sua músicas. O estilo da banda é de worship, mas traz elementos interessantes como aquelas músicas de igrejas clássicas americanas, que eram compostas por corais. Mistura-se black, soul e adoração em suas canções, e com isso o Maverick tem sido um dos ministérios mais relevantes no cenário cristão.


A ideia de Tony e Jonathan é também trazer os cantores mais criativos do cenário gospel para participar com eles de suas criações musicais. A primeira música, "Doxology" é com Alton Eugene, que em sua introdução já percebemos aquele clima de uma clássica igreja americana e seus famoso sunday service. É feita apenas com vozes, sem nenhum instrumento, como se servisse de uma ponte para o restante do álbum. Fala sobre louvarmos a Deus, pois todas as benção fluem Dele. "Real thing" é uma canção muito bonita, junto com Dante Bowe. A letra fala do cuidado de Deus conosco, que esta sempre perto. Que sejamos como crianças para sermos amados pelo pai. A voz rouca de Dante Bowe e o teclado de fundo produzem uma atmosfera de intimidade. A voz feminina e linda de Noami Rainde se junta com Chandler Moore em "You're  welcome in this place", que é um convite para Deus estar em nosso coração, pois ele é o lar do nosso Senhor.

Dante Bowe retorna na música "My soul sings", que engrandece o Senhor, falando que Ele é bondoso, nossa recompensa e nosso primeiro amor. O clima de intimidade cresce nesse primeiro álbum do Maverick City, onde nesse primeiro volume as canções são voltadas para o estilo worship. São músicas como se fala no título da própria canção, de que nossa alma canta por Ele. A última canção desse volume se chama "I a loved" com Naomi Raine. A música é muito bonita, falando que nós somos amados por Deus. É uma das melhores, mostrando entrega da vocalista. O primeiro volume da banda traz poucas músicas, mas através delas já é possível perceber que o grupo busca mergulhar na intimidade com Deus. A cada década vemos ministérios de louvor relevantes surgirem e ditarem um ritmo a música cristã. Creio que o Maverick City é a banda que esta em maior evidência no momento, trazendo através da música um convite para a intimidade com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...