quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

David Quinlan- Além do véu

Em 1996 Davi Quinlan lançou seu primeiro álbum no cenário cristão brasileiro, do qual traz músicas voltadas ao estilo rock e folk, trazendo um respiro para uma nova onda que começava a surgir na musica gospel brasileira. Antes, havia muitas canções mais reflexivas e de engrandecimento ao Senhor, mas a partir de uma onda que vinha de Belo Horizonte, surgia os adoradores extravagantes, que traziam em suas letras canções apaixonadas, colocando Cristo como centro de suas letras de uma maneira de entrega total. Nascido na Irlanda do norte, mas naturalizado brasileiro, David Qunlan é um dos principais nome da chamada adoração extravagante.


Logo de cara temos uma canção linda e com muita vida, chamada "Vem, a hora chegou de adorá-lo". É um clássico da música cristã tocada até os dias de hoje, e me lembro de nos primeiros anos de minha conversão, quase dez anos após esse lançamento, seguia firme e forte nos cultos aos domingos. A canção traz o povo para se entregar ao Senhor. A música é uma versão em inglês, e foi muito cantada pelo ministério Vineyard. Ela fala que toda língua vai confessar o Senhor e todo joelho se dobrara a Ele. Gosto da música "Arrebatado serei", com diversos solos de guitarra e David falando que será arrebatado pelo Senhor. Quinlan quebra a estrutura da música gospel nacional com este estilo Folk de suas composições e ritmo. "Eu vejo o Senhor" fala da grandeza de Deus. Em seguida temos "Além do véu", que é mais dançante e agitada, dizendo que existe mais de Deus após o véu, onde temos acesso total a presença do Senhor. Tem um momento de letras espontâneas em meio a música.

É então que o álbum se volta mais para um momento mais de adoração e entrega, com canções mais longas e com diversos momentos de espontâneos de David Quinlan. "Leva-me Senhor" fala do desejo de estar na presença de Deus. O cantor canta com muita vida de Deus e possui um talento para interpretar tais músicas. A última canção é "Seu amor é extravagante", que é leve e muito boa de se ouvir. Uma canção tranquila e de reflexão no amor de Deus, pois é um amor que cobre os nossos pecados. David Quinlan consegue através de sua estreia mostrar uma nova vertente de músicas cristã, trazendo inclusive suas inspirações vindo da música gospel internacional, tanto em relação as letras de suas canções como também em relação a parte instrumental. Apesar dessa produção ainda não alçar David ao cenário nacional, após o sucesso de seus próximos álbuns, muita gente voltou nesse primeiro para ouvir suas primeiras músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...