Antes de ser chamada de Zion Church, a igreja se chamava Monte Sião, e já é antiga no estado de São Paulo. A cada inicio de ano a igreja liderada por Teófilo Hayashi usa as primeiras semanas do ano para um período de ministrações, onde os pastores locais e alguns convidados ministram para a igreja. No ano de 2016 além do próprio Teófilo pregar, também houve dois convidados, que pregaram em duas noites cada um deles, o americano Mattie Montgomery e Jason Sobel, de origem judia. A cada noite houve palavras de motivação, vida e amor.
A primeira noite de ministração ficou a cargo de Fellipe Borges, da própria Zion, onde ele falou sobre "Os frutos de sabedoria", usando Salomão como exemplo, ensinou falando que os frutos da sabedoria são a criatividade, excelência, integridade e saber solucionar problemas. Ele deu um testemunho muito interessante falando sobre quando estava em uma festa e viu um homem rico sendo curado nas costas, em um ambiente que nem era de igreja. A segunda noite ficou a cargo do rabino Jason Sobel que trouxe o tema "Riscos de fé", que devemos ter fé para crer no sobrenatural, pois nascemos para uma vida extraordinária e somos filhos favoritos de Deus. Zoe Lilly, também da Zion, ministrou de uma forma muito amorosa sobre o amor de Deus e as nossas motivações. Me tocou quando ela disse que temos que tirar a nossa preocupação do foco e dar espaço para a presença de Deus. Ela testemunhou sobre os violões que ganhou de Deus e que só pede as coisas uma vez e depois espera e agradece, pois sabe que nosso Pai vai dar o que ela pediu.
O Pr. Teófilo Hayashi também teve a sua oportunidade de ministrar, e com muita ousadia falou sobre expansão e um romper de Deus para nossas vidas. Ele também testemunhou sobre o costume que possui de sempre orar a oração de Jabez. Nós precisamos estar na igreja por conta de Cristo e não por causa de pessoas famosas ou uma cultura jovem. Jason Sobel voltou para pregar mais uma palavra em uma da noites, e dessa vez falou sobre sonhos, usando José do Egito como exemplo. As duas últimas noites do evento ficaram por conta do americano Mattie Montgomery. Primeiro ele falou que devemos amar as pessoas e nos tornamos intercessores e ensinou que Jesus também é o nosso intercessor. Na segunda palavra falou a respeito do medo, usando o exemplo de Jesus nos barco com os discípulos em meio a tempestade. Jesus é aquele que nos escuta em meio ao medo e esta disposto a nos salvar da tempestade. As 7 noites falou muito sobreo tema do amor de Deus e sobre avanço e conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário