terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Avivamento das Ilhas Fiji

Quando falamos sobre avivamento, logo pensamos naquele mover sobrenatural de pessoas sendo tocadas pelo poder e caindo ao chão, muitos chorando, outros rindo, e ao levantarem não são mais as mesmas. Mas existe um outro ponto que o avivamento pode tocar, o da transformação interior das pessoas e de um povo. Foi isso que aconteceu na Ilhas Fiji, com um povo mudando a sua mentalidade e se rendendo a Deus, e assim vivendo um evento de transformação de conceitos, comportamento e politico. Para quem não sabe, as Ilhas Fiji possuem um histórico de muita turbulência e violência, mas quando o poder de Deus chega no lugar, tudo muda de forma.


Entrando um pouco na história do país, os britânicos tomaram Fiji em 1874 e ficaram no comando até a independência do país, em 1970. Ainda assim, as coisas não iam bem, com o país vivendo de violência, saques e problemas, até que um dia Fiji entrou em colapso. Os governantes e presidente não sabiam mais o que fazer e uma crise de consciência veio sobre o principal líder do país. Ele percebeu que havia muita desunião do povo de Deus em Fiji, e assim chamou os principais lideres da igreja para uma reunião, falando que a falta de unidade da igreja também afetava a vida ruim que o povo de Fiji enfrentava. A partir de então a igreja se uniu, chamou os seus membros e passou uma missão a todos, de estarem orando pela nação. Essa atitude trouxe o povo para participar das reunião de oração, e começaram a clamar por uma ação do Espirito Santo em Fiji. Foram três semanas de oração e ensino das escrituras, até o dia de uma reunião com o primeiro ministro de Fiji.

O primeiro ministro sabia que a igreja e o clamor pelo Senhor estava livrando Fiji de um colapso. Na reunião com o povo, 10.000 pessoas pararam para ouvi-lo, e ele poderia ter usado daquele momento para fazer propaganda politica, mas ele preferiu ir para outro caminho. O discurso do ministro chamado Josaia Voreqe, foi de que o país precisava se render a Deus, e assim confessou seus erros e pecados diante de todo o povo, crendo que assim haveria perdão de Deus, e Ele guiaria a nação pelo caminho certo. De forma incrível, Fiji viveu um tempo de restauração, com pessoas sendo levadas ao arrependimento, retornando para a comunhão com Deus. Economias foram renovadas, colheitas foram fartas, águas envenenadas foram limpas. De forma voluntária, jovens se reuniam para orar por milagres em áreas da nação que estavam devastadas, em um projeto chamado "Curando as equipes da terra". Em 2004 diversas aldeias foram alcançadas pelo evangelho, com o povo de Fiji agora tendo a oportunidade de levar a palavra de Deus para lugares distantes. Todo avivamento que aconteceu em Fiji é devido ao arrependimento do povo, como esta descrito em 2 Crônicas 7:14 que diz "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...