sexta-feira, 24 de maio de 2024

O desastre no Rio Grande do sul tem a ver com o fim dos tempos?

Nesse mês o Estado do Rio Grande do sul tem vivido o pior momento de sua história, onde após uma grande quantidade de chuva, as ruas da cidade foram alagadas, pessoas morreram e muitas ficaram desabrigadas. A cada dia que passa, o nível da água sobre e leva pessoas a saírem de suas casas. O Brasil se uniu para poder ajudar os gaúchos, que ainda se veem longe de um fim. Escolas pararam, empresas pararam e até mesmo o esporte também parou. O caos segue em Porto Alegre, pois após as inundações, começa as doenças que surgem por conta de problemas sanitários. Logo, surge sempre afirmações  e perguntas se de fato o que ocorre tem a ver com o fim dos tempos.


É comum que quando um desastre um atentado acontece, muitas irão dizer que isso tem a ver com a volta de Jesus Cristo. Alguns chegam até mesmo usar esse ponto para condenar pessoas, ao dizerem, "Esta vendo, acorda, Jesus esta voltando". Não acredito em um Deus que pressiona pessoas ou leve elas ao desastre apenas para julga-las. Ainda não chegamos no tempo da ira de Deus, estamos vivendo a dispensação da graça. Precisamos então separar os fatos, e mesmo tudo tendo a ver com a volta de Cristo, também existe uma grande parcela de erros humanos em tudo o que esta acontecendo em Rio Grande do sul. Jesus esta voltando, isso é um fato e uma promessa. Sendo assim, o próprio Cristo nos falou sobre as dores de parto serem um sinal de que em breve Ele voltaria. Se percebermos, os eventos climáticos e eventos de guerra tem se manifestado cada vez mais, em um numero menor de tempo, assim como uma mulher quando esta prestes a dar a luz. A Terra aguarda com expectativas a manifestação dos filhos de Deus, e tantos desastres é uma prova disso.

Por outro lado não podemos negar a falta de qualidade no governo gaúcho e que muitas mortes poderiam ter sido evitadas se tivessem agido a tempo. As enchentes não vieram de repente, pegando de surpresa apenas a população que estava sem informação. Os centros de tecnologia e clima sabiam da grande possibilidade de desastre, tanto que as autoridades politicas foram avisadas. Apesar disso, alguns prefeitos chegaram até mesmo a minimizar a situação, não dando atenção, dizendo que isso iria apenas alarmar as pessoas. A consequência disso tudo são o desastre que estamos assistindo. Por Alegre não é a única cidade que passa por isso, já que temos relato que em vários pontos do mundo cidades passaram por alagamentos e chuvas fortes. A diferença? Muitas delas possuem um sistema de clima, onde eles se preparam até mesmo com cidades inteligentes que sugam pelo chão a quantidade de água. O Brasil pouco investe nisso, e o país que se gabava de não ter desastres naturais, começa a tê-los. Lembrando que muitos deles já são esperados, como o período de chuvas em São Paulo, que aflige todo ano a cidade paulista, e nunca é feito nada para deter isso. Enfim, Jesus esta voltando e voltará, mas as autridades podem se preparar para os desastres que ocorrem nas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem foram os Quakers?

Ao longo dos séculos, existiram diversos movimentos cristãos, sendo que muitos deles impactaram a sociedade na época. Um desses movimentos s...