segunda-feira, 15 de abril de 2024

Os 5 países que mais perseguem cristãos

Infelizmente a perseguição aos cristão acontece em muitos lugares. Apesar de vivermos em um mundo livre, existem nações que não permitem a pregação do evangelho. Ainda assim, muitos se levantam para pregar a palavra, mesmo sofrendo represálias e violência por meio do povo e muitas vezes através de uma perseguição politica. Aqueles que morrem pelo evangelho são chamados de mártires, e muitos deles tem se espalhado ao redor do mundo. Vamos nessa lista conhecer quais são os países que mais perseguem aqueles que anunciam a palavra de Deus.

1-) Coréia do Norte


Comandada pelo ditador Kin Jong-Un, o país segue com suas religiões oficiais, não permitindo que o cristianismo se propague em seu território. Ainda assim existe um número de 400 mil cristãos no país. Acontece que se caso você for descoberto, a sentença é uma pena de morte ou então ser enviado para os campos de trabalho forçado do país. É quase impossível cristãos se reunirem para uma reunião ou andarem livremente propagando a sua fé. Outra curiosidade é que nem sempre um cidadão cristão sabe que o outro também é, sendo tudo muito escondido para não sofrerem danos. Muitas missões buscam ajuda-los, procurando abrigá-los na China ou até mesmo enviar comida aos irmãos na Coréia do Norte.

2-) Somália


Ser cristão no país africano é um grande desafio, pois a população segue a religião muçulmana. A maioria dos cristãos convertidos vieram dos mulçumanos, o que acaba gerando uma grande perseguição contra eles, tanto famílias como politica, através do grupo Al-Shaabab. Igrejas na Somália praticamente não existem, pois os grupos do Islã perseguem aqueles que proclamam a sua fé. Uma pessoa que aceita Jesus na Somália, não pode voltar atrás, já que se converter ao cristianismo vai produzir rejeição familiar e até mesmo espancamento por deixar o islamismo.

3-) Líbia


O país tem uma grande instabilidade politica, vivendo um clima de anarquia em todo o tempo. Com isso, a violência contra cristãos aumenta e nenhuma penalidade contra os agressores existe. O islamismo influencia o governo do país, e por isso, ser um cristão nessa nação pode ter como consequência a morte. Não apenas quem nasceu no país é perseguido. Se você é cristão e estiver na Líbia, também pode ser sequestrado, alvo de violência e de morte por parte dos perseguidores. Alguns cristãos tentam passar pela Líbia para chegar na Europa, e com isso, acabam sendo vitimas do ataque terrorista. Convertidos ao cristianismo podem ser demitidos e alvos de exclusão familiar.

4-) Eritreia


Confesso que não conhecia esse país, e me surpreendeu negativamente saber que a Eritreia é conhecida como a Coréia do Norte da África. Qualquer pessoa que não segue as religiões permitidas pelo governo, é monitorada pelas autoridades do país. Falar contra o governo e contra a perseguição cristã é proibido e assuntos relacionados a igreja protestante não é tolerado. Já faz muitos anos que infelizmente a Eritreia esta entre os países que mais perseguem cristãos. Quando um cristão é descoberto, acaba sendo enviado aos campos de trabalhos forçado. Cerca de mil cristãos estão presos nesse momento, sem nenhuma acusação criminal, apenas por proclamarem a fé em Jesus.

5-) Iêmen


A sociedade do Iêmen é fortemente islâmica, conservadora e tribal. Assim como nos países cotados anteriormente, deixar o Islã para seguir a Jesus pode causar exclusão social e morte. O país também vive uma intensa guerra civil a mais de dez anos, o que faz com que a pressão sobre os cristãos aumente. Pastores e lideres da igreja correm o risco de prisão e tortura, e por isso, muitos homens acabam deixando o país, para poderem viver e proclamarem a sua fé sem serem perseguidos. Muitos grupos militantes espalham o seu ódio, ao perseguirem os cristãos nessa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apocalipse 16- D'Alma

O álbum lançado pelo Apocalipse 16 no ano de 2005 traz uma nova versão do Pregador Luo, deixando aquele rap mais cru de lado para investir e...