segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Avivamento de Asbury

No começo do ano, a cidade de Wilmore, nos Estados Unidos, experimentou um avivamento, um mover de Deus que marcou a vida de muitas pessoas, com um culto que começou em um dia, e não acabava mais, começando no dia 8 de fevereiro, indo até o dia 23 de fevereiro. A cada semana, na faculdade de Asbury, os alunos se reuniam para um culto. Acontece que em uma dessas reuniões a presença do Senhor caiu naquele lugar, emendando uma reunião na outra, que fez com que diversas pessoas começassem a migrar para a cidade para ver o que Deus estava fazendo naquele ambiente. Através das redes sociais as pessoas presnete começaram  filmar e posta o que estava acontecendo. Com isso, pessoas de todo o mundo começaram a ir até a universidade.


Antes de falarmos daquilo que aconteceu em 2023, precisamos voltar ao passado para entender que Asbury já foi palco de outros despertamentos ao longo da história. Primeiro vamos falar daquilo que aconteceu em 1905, quando em uma reunião de oração no dormitório masculino, um mover se espalhou pelo resto da universidade, e assim muitas pessoas foram tocadas pelo Senhor. Em 1908 o avivamento aconteceu enquanto alguém orava na capela. Novamente, um avivamento aconteceu ali, já que por duas semanas a presença de Deus envolveu aqueles jovens. Em fevereiro de 1921 um reavivamento em Asbury fez com que o culto viesse a durar três dias. Algo interessante também veio a acontecer em 1950, quando um jovem  aluno deu um testemunho, levando mais pessoas a confessarem os seus pecados. Esse ambiente durou por 118 horas, renovando muitos jovens, cerca de 50 mil pessoas. No ano de 1958 os alunos foram para a capela para orar e jejuar, e a presença de Deus veio forte, levando aquele momento de oração e busca pela presença de Deus durar por 63 horas.

Você acha que acabou? Não, nada disso. Em 1970 o reitor Custer B. Reynolds iria falar na capela, mas foi movido a convidar pessoas  para darem o seu testemunho pessoal. Muitos jovens já estavam orando por um avivamento em Asbury, e então foi isso o que aconteceu. A aulas foram canceladas por uma semana, com 144 horas de culto interrupto. Como consequência, cerca de 2 mil equipes de evangelistas saíram dali para igrejas e pelo menos 130 campus universitários, para pregarem o evangelho Em 1992 e também em 2006, eventos parecidos aconteceram, com cultos que duraram por dias, com muitas vidas sendo marcadas por Deus. Chegamos então em 2023, quando um novo avivamento aconteceu, chamando a atenção de vários cristãos. Após o fim do culto do dia 8 de fevereiro, os jovens não foram embora, e no dia seguinte permaneciam no local, ainda buscando a presença de Deus. Até mesmo o Washington Post foi no local, quando o culto já estava em seu sétimo dia. Filas e mais filas se formaram no lado de fora da universidade, enquanto os participantes dos cultos relatavam que era nítido a doce presença de Deus no ambiente. Conta-se que cerca de 15 mil pessoas passaram por Asbury naqueles dias. O mover não era liderado por nenhum nome importante, os jovens mesmo que conduziam, contando seus testemunhos, ministravam a palavra e oravam. A ideia não era que o evento virasse um ponto de celeridades, mas Jesus seria o principal ali. O que aconteceu em Asbury foi um mergulho na presença de Deus, onde muitas vidas foram impactadas para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...