terça-feira, 5 de dezembro de 2023

O som da liberdade

Nesse ano foi lançado um dos filmes de maior sucesso no meio cristão, falando de uma tema muito importante. O tema que a produção aborda é o do trafico infantil, que apesar de ser pouco falado, ele existe. O filme foi produzido pela Angel, que tem se especializado na temática cristã, sendo também a produtora da série "The Chosen". Quem protagoniza a trama é o ator Jim Caviezel, conhecido por ter interpretado Jesus em "Paixão de Cristo". Em seu lançamento, muita polemica acabou sendo criada, dizendo que o filme era um produto da Direita politica. Mas nada disso é verdade, com um roteiro que não busca fazer criticas para a Esquerda, tão pouco criar algo polêmico. Nada disso, o único intuito da história é mostrar que devemos lutar contra o trafico de crianças. 


A trama começa na Colômbia, quando vemos um pai levando a filha para um teste para ser modelo. Acontece que quando ele vai busca-la, tanto a garota como também seu filho foram sequestrados, sem deixarem vestígios. Nos Estados Unidos acompanhamos o protagonista Tim Ballard, que luta contra pedófilos. Na cena de abertura o vemos indo ao limite para conseguir prender um desses pedófilos. Ele percebe que não basta apenas prende-los, mas que é importante também recuperar crianças que são alvos desse tipo de gente. Tim então consegue achar o menino, entrando nos Estados Unidos com o filho do pai colombiano. Após cuidar do garoto e devolve-lo ao pai, Tim fica sabendo que existe um esquema que rapta e trafica crianças. O menino conta a jornada que teve com a irmã e outras crianças, quando eles forma levados por um navio até Cartagena, onde acabam sendo vendidos. Apesar de não mostrar de forma explicita, fica claro que as crianças sofreram de abuso sexual, causando indignação em quem assiste. Tim tem a revelação de que aquelas crianças são filhas de Deus e não merecem serem escravas. Ele parte para a Colômbia na missão e encontrar a garota e destruir o esquema de tráfico.

Tim fica sabendo que todo o esquema começa com a garota chamada Katy, que muito bonita, usa de sua beleza para encantar as crianças, buscando falar que ela consegue leva-las a serem modelo. Dessa forma, as sequestra e coloca essas crianças para serem abusadas e vendidas. Tim não se cansa, e mesmo sabendo da dificuldade, consegue se infiltrar a ponto de levar Katy e muitos de sua gangue a serem presos. Ainda assim, a menina chamada Rocio não é encontrada, já que ela fica em uma parte da floresta onde ninguém se atreve a entrar. Por fim, Tim consegue entrar no esconderijo dos bandidos e recuperar Rocio. O reencontro dela com o pai e irmão é muito bonito. Tim volta para casa com o dever cumprido, com muitos traficantes de crianças sendo presos. "O som da liberdade" é um filme baseado em fatos reais, sendo uma história que de fato aconteceu. A atuação de Jim Caviezel é muito boa, trazendo solidez ao filme. Apesar de não ser polemico, "O som da liberdade" é importante, mostrando que não podemos fechar os olhos para crueldades que acontecem no mundo. Somos aqueles que podem fazem com que o som da liberdade toque na vida de muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autoridade Espiritual, uma obra de Watchman Nee

Watchman Nee é sem dúvidas um dos heróis da fé que em breve terá um texto por aqui. A primeira edição da obra foi escrita em 1979, onde Watc...