quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Ao Cubo- Entre o desespero e a esperança

Quando o Ao Cubo surgiu, foi um sucesso no meio cristão, com a união do trio em rimas excelentes e com melodias e flows que se encaixavam muito bem com o som realizado por eles. O sucesso foi tanto que depois de lançaram o primeiro álbum, eles gravaram as mesmas músicas em uma versão acústica. Mas foi apenas em 2007 que eles lançaram o segundo disco, chamado "Entre o desespero e a esperança". Contando com ótimas músicas e com diversas participações, as letras do Ao Cubo e seu novo trabalho vieram com um teor de protestos com diversas questões da sociedade, mas com o objetivo de seguir pregando o evangelho através das canções.


Já com sua apresentação consolidada, o Ao Cubo pode falar de diversos assuntos em seu novo trabalho. O inicio é uma apresentação com algumas rimas curtas com o mesmo nome do disco. Mas a primeira canção é "Choque", que traz um flow de desastre e tensão enquanto eles canta uma letra que critica a violência policial de São Paulo, falando que isso sim deixa as pessoas em choque. "Na missão" é sobre a pregação do evangelho, dizendo que a missão do Ao Cubo é que o rap que eles fazem chegue a todos. Cascão é o rapper convidado para cantar com eles. Um dos grandes sucessos do grupo é "Mil desculpas", que é muito bonita, com Dona Kelly se destacando bastante. A letra mostra uma conversa entre uma mãe e um filho que viveu a vida errada. O filho pede perdão para a mãe por seus erros, mas que ele mudou de vida depois de encontrar a Cristo. Dona Kelly arrebenta no refrão. Essa é a principal música desse álbum. Em "Não tenho palavras" temos uma ótima junção entre jazz, R&B e rap, com a participação de Isabeh. A letra fala que em algum momento nossos problemas vão passar.

O Ao Cubo acabou ganhando uma voz, não somente no meio cristão, mas também dentro do rap nacional. Vemos isso em "Sequestro", que é uma letra muito seria, que fala a respeito do sequestro de crianças, com uma letra que é cantada em um formato storytelling. "Cinderela" também foi um dos hits desse disco, com Dona Kelly falando a respeito de uma garota que era muito bonita, mas que acabou se afundando na vida. As rimas e a química entre Feijão e Cléber continua muito firme e bem produzida. "Entre o desespero e a esperança" é um bom rap, bem estilo das rimas dos anos noventa. "Vai se analisar" é um diálogo entre um homem e seu amigo que esta nas drogas. Ele diz para o amigo que ele precisa se analisar e mudar de vida, aceitando a Jesus Cristo em sua vida. O Ao Cubo gosta muito de fazer canções que contam uma história, e eles fazem isso novamente em "Edvaldo a origem", que mostra a triste história de um home que foi traído pela esposa, que acabou culminando em uma tragédia. Por fim, temos "Fumaça", que é mais simples, com a letra dizendo que apenas a palavra fica, pois o resto é fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...