quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Fernandinho- Faz chover

No ano de 2003, o cantor Fernandinho fazia a sua estreia no cenário gospel da música cristã, mostrando muito talento, ao conseguir trazer em seu álbum de estreia tanto canções de celebração como também de adoração. As músicas do Fernandinho foram tocadas muitas vezes na década de dois mil, com diversas equipes de louvor usando as suas canções nos cultos de domingo, sendo um vigor e refrigério para aqueles anos, quando as musicas cristãs estavam fazendo muito sucesso, ultrapassando inclusive a barreira do gospel e do secular. Fernandinho se mostra um excelente músico, além de possuir uma voz potente, conseguindo conduzir muito bem as suas ministrações.


A primeira canção é a conhecida "Grande é o Senhor", que já esteve em discos de nomes conhecidos como Davi Silva e David Quinlan. Em sua versão, Fernandinho traz um estilo diferente, mais leve do que agitado, mas muito bem executada. O cantor busca nas próximas canções fazer uma conexão com o estilo de música israelense. Falo de "Canta alegremente", que já inicia com diversas palmas e um ritmo bem diferente daqueles que estamos acostumados no Brasil. Fernandinho pouco canta, repetindo apenas sobre cantar e dançar na presença do Deus de Israel. "Baruk Raba" segue no mesmo estilo, parecendo ser uma continuação da canção anterior, contendo até mesmo um shoffar ao fundo. O significado do título é que é bendito aquele que vem em nome do Senhor. Fernandinho consegue assim trazer riqueza instrumental e de som para o seu disco de estreia. "Ao Deus de Abraão" também continua a saga pelo ritmo israelense. Ela pode não agradar a muitos, como a mim mesmo, mas é nítido que Fernandinho é um ótimo músico.

O álbum então vira a página e começa a trazer músicas no estilo que estamos acostumados no Brasil. A primeira dessa leva é a ótima "O meu Deus é soberano", dizendo que nosso Senhor é o mesmo hoje, continua levantando mortos e fazendo maravilhas. Sim, nosso Deus esta no controle. Em "Desde a antiguidade" é um lindo cântico de exaltação ao Senhor, ao falar que Deus trabalha para aqueles que Nele esperam. O clímax de adoração é intenso, e assim entramos na música título do álbum, a conhecida "Faz chover". A canção possui uma linda letra, onde o cantor divide o vocal com sua esposa Paula Terra Santos. Fala sobre sede e fome da presença do Senhor. A minha canção favorita desse disco é "Derrama", onde Fernandinho clama pela glória, pela shekinah de Deus, com um teclado sendo tocado de fundo. "Ru vou abrir o meu coração" traz uma linda melodia e um harmonia fantástica. A letra fala sobre entrega, sobre rendição ao nosso Deus. "Perdão" traz Daniel de Souza no vocal, em um estilo de música clássica da música cristã. O álbum se encerra com "Te adorar" e em seguida com a ótima "Se não for para te adorar", onde Fernandinho fala sobre o seu propósito de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...