quarta-feira, 9 de agosto de 2023

5 vezes onde vemos o dom da Palavra de conhecimento na Bíblia

Como sabemos, descrito por Paulo na carta aos Corintios, existem diversos dons da parte do Senhor que é liberado aos seus filhos para a edificação da igreja. Pois bem, vamos falar sobre Palavra de conhecimento, que é um dom que nos diz respeito a um conhecimento da parte de Deus que é revelado ao homem, para que ele libere uma palavra para outra pessoa. É a compreensão parcial do conhecimento completo de Deus. É quando você esta orando por alguém e libera uma palavra da parte do Senhor para as pessoas. Vamos ver momentos onde esse dom se manifestou dentro da Bíblia:

1-) Jesus revela a vida da mulher samaritana


Parecia ser só um dia normal na vida daquela mulher, que estava saindo para buscar água de um poço em Samaria. A vida dela mudou naquele dia, porque Jesus estava no poço, e Ele lhe revelou que era o Messias, e quem dele bebesse, nunca mais teria sede. A palavra de conhecimento se manifestou quando Jesus falou sobre a vida dela, sem que nada ela dissesse, ao falar que ela teve vários maridos e o atual também não era. Ou seja, uma palavra de conhecimento foi liberada naquele momento, deixando a samaritana pasma, pois como Jesus poderia saber sobre a vida dele, sem que nada fosse dito?

2-) José do Egito fala sobre a fome na nação


O Faraó estava em crise, pois havia tido um sonho e estava perturbado com o que tinha sonhado. Alguém lhe poderia revelar tal sonho? Não, no meio do seu povo egípcio, ninguém sabia lhe dizer o que aquilo significava. Até que José foi levado para a presença do Faraó, e trouxe uma revelação da parte do Senhor, ao contar para o comandante egípcio que a nação passaria por sete anos de fartura e sete anos de fome. Com essa palavra de conhecimento, José foi usado para salvar aquela nação de viver os piores dias de sua existência.

3-) Pedro traz a sentença para Ananias e Safira


Esse é um dos relatos mais dramáticos relatados no livro de Atos. Como sabemos, a igreja vivia uma vida de comunhão, e existia o momento de ofertas. Pedro estava recebendo as ofertas, quando Ananias e Safira trouxeram o dinheiro de uma venda, mas queriam enganar o apostolo a cerca do valor da venda e o valor da oferta. Pedro tinha uma palavra para eles, e assim a palavra de conhecimento se manifestou com o apóstolo sabendo revelando o que os dois tinham feito. Com isso, a consequência deles acabou sendo a morte.

4-) Paulo fala sobre o naufrágio em sua viagem missionária


Paulo estava indo em direção de Toma, ainda como um prisioneiro, quando uma tempestade começou a acontecer, deixando a estrutura do navio a balançar muito, levando os homens ao desespero. Nesse momento, Paulo ergue sua voz e conta aquilo que Deus o revelou, sendo assim uma palavra de conhecimento. O apostolo disse que ninguém naquele navio iria morrer, mas eles passariam por um naufrágio e seriam arrastados para uma ilha. Dessa forma, o objetivo de Deus era que a paz fosse liberada para todos, e que eles confiassem que Deus iria guardá-los.

5-) Jesus revela que Pedro o negaria


Em uma das conversas de Jesus com os seus discípulos, Pedro que era sempre o primeiro a falar abriu a sua boca. Ele dizia que estaria com Cristo até o final, mas então Jesus liberou uma palavra de conhecimento para o discípulo amado, ao lhe falar que na verdade Pedro o negaria por três vezes. Tempos depois, é exatamente isso que acaba acontecendo. Sendo assim, essa é mais uma demonstração de palavra de conhecimento dentro da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...