segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Discipulado real, investindo na vida dos discípulos

O tema discipulado sempre me chamou a atenção, pois é muito bom viver o estilo de vida de transferir vida. Desde que me converti sempre valorizei o ato de discipular pessoas. É através do discipulado que nós conhecemos a pessoa, transferimos vida e um legado. Não da para viver sozinho, aqueles que querem ser cristão sozinho acaba tendo dificuldades para completar a carreira proposta. Nesta obra escrita por Diego Andrade o autor traz esse tema em pauta, onde mostra que discipulado não é dar ordens para as pessoas, mas um discipulado real é impulsionar, andar junto e como já disse anteriormente, é passar para o discípulo vida de Deus.


Diego Andrade traz em seu livro quatro aspectos sobre o discupulado, mostrando que ele pode vir a ser dividido em algumas práticas para poder ter a sua melhor forma na vida do discípulo. O primeiro tema que é colocado na obra é o ato de se relacionar. Não da para viver discipulado em cima de um trono dando ordens para as pessoas. É importante ter contato com os irmãos, compartilhar da mesma vida. O livro nos fala que é importante ter refeições juntos, visitar, estar perto. Procure ter assuntos em comum para conseguir uma conexão com seu discípulo. As pessoas não estão interessadas naquilo que você sabe, até que elas percebam o quanto você esta se importando com a vida delas. Um outro ponto abordado no livro é que devemos equipar aqueles que andam conosco. Deus deu o seu filho por nós, e assim como cristão também podemos oferecer o que temos para o discípulo. Invista neles com oração, conhecimento, ensino, sabendo que com isso eles vão mais longe do que você. É importante que você possa ter um coração disposto a ver o seu discípulo it mais longe do que você.

De fato a obra descrita é muito boa, fala sobre o tema de forma prática e viva, liberando paixão para aqueles que amam investir a sua vida dentro do reino de Deus. O terceiro aspecto abordado é sobre o amor, ou seja, não da para discipular sem amar a pessoa. Amor não esta relacionado com um sentimento ou uma circunstância, mas tem a ver com uma atitude. Amar é compromisso, uma escolha. Não da para andar junto sem amar, e isso acontece com o dia a dia, com a disposição de se relacionar com o discípulo. O livro fecha falando sobre liderança, que é o ato de influenciar aqueles que nós lideramos. Isso não é uma mágica, isso é a soma dos outros três pontos abordados durante o livro. Liderar é ter prioridades, é ter persistência e continuar perseverando em meio as adversidades. Por fim, precisamos entender que liderar não é o ato de mandar, mas liderar é o ato de servir. Jesus serviu aqueles que discipulou e disse que o que quisesse ser maior que viesse a ser o que mais servisse os irmãos. "Discipulado real" é um dos melhores livros que já li, ainda mais sobre um tema tão importante no meio cristão. Invista em discipular, em andar com pessoas, e você terá discípulos que irão mais longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...