quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Clamor pelas nações- Quem se importa

O ministério Clamor pelas nações teve o seu inicio nas ruas de Atlanta, nos EUA, sendo liderado por Ricardo Robortella. No ano de 2002 foi o lançamento do primeiro álbum, com o nome "Quem se importa". O que sempre me chamou a atenção foi a ideia da capa do álbum, que mostrava muitas pessoas se afogando no mar, enquanto na plataforma as pessoas que poderiam resgatá-las estavam envolvidos em outras coisas. Era uma critica para cristãos que não se importam com os perdidos. A produção também trazia nomes de peso do cenário da música cristã, como David Quinlan e Davi Silva.


Além de ser um pregador, Ricardo Robortella é um excelente cantor, e com ótimo relacionamento com outros ministérios trouxe muita gente boa para participar do "Quem se importa", que é um ótimo álbum, um clássico da musica cristã. A novata Heloisa Rosa canta a primeira música, chamada "Meu respirar", que é uma versão de uma canção em inglês do ministério Vyneard. Heloisa canta muito bem, com uma voz leve e suave. Além dessa canção, ela também canta "Santo, Pai tu é santo", oura bela música. Este álbum é muito bom de se ouvir, com músicas tranquilas, mas de muito quebrantamento e entrega. Ricardo Robortella divide os vocais com Davi Silva em "Canção dos noivos", falando do amor entre a noiva igreja e o noivo Jesus. "Quando sinto o seu toque" é simples mas muito boa, com Ricardo cantando sobre o toque de Deus e como isso transforma a nossa vida.

O encargo pelas nações é mostrado através da música "Clamor por Cuba", onde Robortella fala que o país precisa do poder do evangelho para viver uma transformação. O líder do Clamor pelas nações ama as nações e os projetos missionários. Existe um momento de pregação em "As ovelhas e os bodes", onde Ricardo fala sobre o que esta escrito em Mateus 25, falando da separação entre as ovelhas e os bodes. Ricardo insiste falando que devemos servir as pessoas, pregar o evangelho, ir atrás dos perdidos. A última canção se chama "Adormecidos na luz", que vem com Judson de Oliveira no vocal, cantando com muito encargo sobre o tema central do álbum, o de se importar com os perdidos. A letra faz perguntas como "Você não vê as pessoas se afundarem?", "Quem se importa se elas se afogarem?". É uma música muito forte e com uma mensagem confrontadora. "Quem se importa" é uma produção muito boa, e faz parte do movimento que surgia em Minas Gerais envolvendo diversos ministros de louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...