quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Você pode esperar coisas boas de Deus

Um hábito que gosto de manter é o de ao acordar criar uma expectativa daquilo que Deus tem de bom para mim no dia, e quando ele termina procuro agradecer a Deus por no mínimo cinco coisas boas que ele fez durante o dia. Isso vai gerando em minha mente uma mentalidade positiva, de sempre esperar por coisas boas da parte do Senhor. A nossa mente é bombardeada por coisas negativas, mas o Senhor tem coisas boas para nós. Por isso devemos sempre esperar que coisas boas vão acontecer para nós. A Bíblia diz que Deus pensamentos de paz ao nosso respeito, também fala que Ele nos amou de tal maneira que Deus seu filho por nós, e com isso não nos negara coisa alguma.


Quando nosso patrão nos chama para conversarmos, quando algo nos tira do conforto já achamos que é algo ruim que vai acontecer. Mas por quê não esperar coisas boas? Precisamos mudar a nossa mentalidade. Jesus veio para nos resgatar e salvar, mas essa é só a metade da história. Quando você se casa, tudo aquilo que é seu passa a ser da esposa e a mesma coisa ao contrário. Quando aceitamos a Cristo em nossas vidas formamos uma aliança com Deus. Tudo aquilo que é nosso se torna Dele e tudo aquilo que é Dele vem para nós. O que Cristo pegou de nós? Nossas dores, maldições, pecados e outras coisas foram levadas por Jesus na cruz, não fazem mais parte de nossas vidas. Por outro lado nós recebemos aquilo que Deus tem para nós. Ou seja, de Deus recebemos amor, vida, graça, favor e tudo aquilo que é de bom. Nós merecemos de Deus tudo aquilo que Cristo merece, por isso que você pode esperar que o Senhor faça coisas boas na sua vida.

Muitos acreditam que Deus tomou sobre si seus pecados e maldições e hoje são salvas, mas possuem muitas dificuldades de viver a vida abundante que o Senhor tem para elas. Alguns podem pensar que isso é pensamento positivo, mas não é. A esperança do mundo estão no acaso, sem uma certeza de que vai dar certo, onde ela pensa apenas que algo pode vir a dar certo. Mas ao olharem para si mesmas percebem que não merecem nada e perdem a esperança. A nossa esperança esta em Cristo, não tem a ver conosco, não tem a ver com circunstâncias ou com aquilo que fazemos. Em Cristo Jesus nós somos justificados, quando Deus olha para nós Ele vê Cristo, e assim podemos receber e desfrutar daquilo que Cristo merece. Deus não começou a ser bondoso porque você se converteu. Ele sabia quem éramos e mesmo assim nos amou. Deus não atua por circunstâncias ou humor, mas por uma aliança conosco. Mas e os problemas? Bem, eles existem só por um motivo, para você crescer. Os problemas devem ser alimentos para seu crescimento. Por isso não olhe para eles, olhe para aquilo que Cristo merece. Jesus merece coisas boas, então você também merece coisas boas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...