quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Jesus Culture- Everything

A banda Jesus Culture, como de costume em diversas bandas americanas cristãs, se deu inicio em um acampamento de jovens, e eles tocavam nos mais diversos retiros, espalhando a presença de Deus pelo ambiente. Considero o Jesus Culture uma das melhores bandas cristã da atualidade, com letras excelentes e principalmente, a banda transmite muita vida e presença de Deus em suas canções. Os vocalistas são Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How, com cada um ao seu estilo sendo ótimos ministros de louvor. O ministério Jesus Culture faz parte da igreja Bethel Church. O objetivo deles é espalhar o avivamento a todas as nações da Terra.


O álbum foi gravado ao vivo em 2006, e é possível vermos durante as canções as pessoas apaixonadas e vibrantes buscando a presença de Deus através das músicas. Kim Walker sem dúvidas é o destaque do álbum, com uma linda voz e muita paixão cantando as músicas. Os outros ministros não são ruins, muito longe disso, mas Kim traz o tom de fogo e paixão nesta produção. Ela que começa cantando a primeira música do álbum, chamada "Oh how we want you", onde ela clama pelo Espirito Santo e chega até mesmo a ministrar durante a canção. "You" fala sobre a grandeza de Deus, que Ele é mais profundo que o oceano, mais brilhante que o sol e mais forte que o poder da morte. Essa canção traz todo público no local para cantar junto. A primeira música que Chris Quilala canta é "I was made to worship" falando que Jesus nos atrai por um bom caminho. Chris possui uma forma leve de cantar, com uma voz muito bonita, que se encaixa com os instrumentos.

Chega o momento de Melissa How entrar em cena cantando a música "Shining", que nos fala sobre o brilho de Deus, uma luz que nos encontrou e nos ilumina. Melissa canta muito bem também, fluindo como um rio suave enquanto canta. Chris volta em "We are hungry", que é uma das minhas canções favoritas do álbum, falando sobre fome por Deus, por sua presença. Temos vários solos de guitarra nela e novamente é possível ouvir as pessoas clamando pela doce presença de Deus. Acho incrível como o Jesus Culture consegue não apenas transmitir uma musica para quem os escuta, mas também transmitir o clima do ambiente onde estão ministrando. Chris também canta "Everything", uma música que na realidade é da banda Lifehouse, mas que em sua letra passa mensagens que se adequam muito bem o amor de Jesus por nós. É uma ótima versão da canção original. Melissa How volta em "Until the day breaks", falando a respeito de perseverança. Ela também canta a clássica "How great is our god", que foi regravada em diversas línguas, dizendo sobre a grandeza do nosso Senhor. O álbum ainda possui dois períodos curtos de oração e uma pregação rápida. Kim Walker ainda flui em um momento espontâneo, encerrando de forma poderosa o álbum de estreia do Jesus Culture.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...