quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Todo jovem solteiro precisa ler "Eu disse adeus ao namoro"

Quando era um jovem solteiro um livro que me ajudou bastante a me manter em santidade e entender qual era o propósito de se relacionar foi esta obra escrita por Joshua Harris. Neste livro ele nos conta como decidiu que não iria namorar, que não ficaria em uma vida onde passaria por diversas mulheres até se casar. Joshua nos conta que decidiu esperar pela pessoa certa e se entregar de coração para ela, para vir a ter um casamento saudável. Eu disse adeus ao namoro é descrito entre um ensino de diversos principios sobre relacionamento em conjunto com o próprio relato de Joshua, contando como chegou a decisão de viver santidade até chegar no altar.


Apesar do título do livro, não pense que a obra serve para acusar as pessoas que namoram, quando na verdade o objetivo é ensinar que existe um caminho melhor. Quantos jovens acabam se machucando por conta de um namoro mal sucedido? Com certeza você conhece alguém que já sofreu por conta de um namoro, ou talvez até você mesmo que me lê aqui. Toda vez que você se relaciona e ultrapassa os limites acaba deixando um pedaço de si com a outra pessoa e acaba levando o pedaço dela com você. Com isso, a dor acaba sendo inevitável no fim do relacionamento. A Bíblia nos ensina a guardarmos o nosso coração, pois dele provêm as fontes de vida. Se você entrega seu coração para diversas pessoas, no fim acaba ferido e frustrado. Muitos casamentos acabam sendo ruins por levarem pedaços de namoros antigos. Surge assim comparação e as vezes até mesmo arrependimento. Você precisa estar completo quando encontrar seu futuro cônjuge, por isso, não entregue pedaços do seu coração para diversas outras pessoas.

Joshua nos ensina que o mundo tem deturpado o verdadeiro significado do amor. Amar alguém não é se entregar e transar. O amor consiste em guardar a pessoa que se ama. A ansiedade muitas vezes acaba atrapalhando muitos jovens, que por medo de não se casarem ou de ficarem sozinhos, acabam se ferindo. Quantos relacionamentos tinham tudo para dar certo, mas foram encerrados por ultrapassarem os limites. Joshua Harris nos incentiva a conhecer a pessoa primeiro, saber seus gostos, sonhos e medos. O ato de conhecer alguém não esta em tocar, mas em conhecer o coração do outro. Se eu pudesse indicar um livro para um jovem solteiro, seria Eu disse adeus ao namoro, pois é uma leitura muito edificante, que destrincha diversos aspectos de uma relacionamentos, os perigos de namorar e a benção de ser solteiro. Quanto estava no inicio dos meus vinte anos tive o prazer de ler este livro, e acredito que ele fez parte da minha construção como cristão, além de Joshua Harris ter me ensinado a enxergar como é se relacionar a maneira de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...