sábado, 10 de janeiro de 2026

Santa Geração- Adoração íntima

O ministério Santa Geração, sendo liderado pelo pastor Antonio Cirilo acabou lançando o seu seguindo álbum, buscando trazer a temática de intimidade com Deus, com canções que refletiam o ato de conversar com Deus, estar na sua presença e mergulhar na intimidade. O disco lançado em 2001 acabou sendo um marco da música cristã, que passava por uma transformação, vindo a começar o estilo chamado de adoração espontânea, que teve seu inicio em Belo Horizonte, com diversos outros ministérios de louvor fazendo sucesso no meio cristão. Acabaram participando do álbum nomes como David Quinlan, Nívea Soares e Heloísa Rosa.


Não temos muitas músicas, mas as canções contidas no disco são longas e contemplativas, começando com "Salmo 23", que traz Cirilo cantando o Salmo 23, declarando que andamos sobre águas tranquilas e que o cálice transborda. Em seguida, temos "Rasgaste o meu véu", que é bastante profética, ao falar que o véu do antigo testamento foi rasgado e agora temos livre acesso a intimidade com Deus. Essa é uma das músicas mais longas do Santa Geração. "Tua presença é real" ´bastante conhecida e um dos grandes sucessos do Antonio Cirilo, sendo mais melódica e cheia de vida, com ótimos arranjos de violão, tendo a participação de Nívea Soares. O cantor declara que a presença do Senhor é real no ambiente de adoração. Na música "Teu fluir é melhor" temos uma voz feminina participando, da Heloísa Rosa, que canta lindamente, falando o quanto é bom termos o fluir do Espirito Santo em nós, e isso é tudo que podemos fazer, estar em sua presença desfrutando.

O disco segue com uma canção muito bonita, chamada "Canção da santidade", em que o vocalista pede a Deus por um coração puro e um espirito reto. Antonio Cirilo canta com David Quinlan em "Não passes de mim Senhor", e os dois fazem uma ótima parceria juntos, onde eles pedem para não perderem a presença de Deus, e assim farão o que for preciso para essa presença não passe por eles, pois eles querem ir além. A letra é baseada na história de Moisés no deserto, que não queria seguir em frente se a presença do Senhor não fosse com ele e o povo de Israel até Canaã. David Quinlan segue cantando no disco na música "Levanta-te Senhor", falando sobre nosso Deus, que se levanta em nosso favor em momentos de crise. Por fim, o álbum se encerra com "Salmos 126", que traz violões de fundo, enquanto Cirilo e David cantam o tema do Salmo, que é a alegria. O álbum quebrou algumas barreiras na época, pois teve "Sua presença é real" tocada até mesmo em rádios seculares. Além de ter sido um sucesso de vendas, o Santa Geração dava oportunidade para Heloísa Rosa e David Quinlan iniciarem a carreira na música cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponha ordem no seu mundo interior

Quando me converti, fiz a leitura dessa obra nos meus primeiros meses de conversão, e foi um dos livros mais marcantes da minha vida, em um ...