No ano de 2011 a banda Leeland trouxe seu novo disco, que acabou agradando os seus fãs, com canções melódicas e com um tom que se encaixava muito bem a voz do seu vocalista junto com os instrumentos de cada integrante da banda. Falando em vocal, Leeland Mooring se mostra cada vez mais talentoso com uma voz diferenciada, sendo um dos grande méritos do álbum. "Great Wakening" teve uma boa recepção da critica especializada, já que o disco acabou sendo nominado para concorrer como o melhor disco cristão daquele ano.
A primeira música traz o nome do disco, se chamando "Great Wakening", com um som que acompanha exatamente aquilo que a letra quer dizer, sendo de fato uma das melhores letras já escritas pelo Leeland. A canção nos fala que pessoas que despertam para a vida podem vir a despertar outras, e assim, juntas, podem fazer um grande barulho. Em seguida temos "All over the Earth", que mistura um coral e traz um ar de grandeza. A letra engrandece ao Senhor, dizendo que Ele é grande, santo, poderoso. De fato é uma adoração total ao Senhor. "Chains hit the ground" traz ao fundo sons de guitarras distorcidas, falando sobre Deus ser a nossa proteção, que é nele em quem seguramos quando estamos passando pelos problemas dessa vida. Uma canção mais leve e melódica se chama "I can see your love", falando que podemos ver o amor de Jesus em nossa vida.
O disco segue com sua ótima produção com a música "I wonder", que é apenas voz e violão, sendo muito bonita. Leeland canta que está maravilhado com o poder de Deus e que gostaria de estar o dia em sua presença. "Pages" também nos traz ótimos riffs e os instrumentos se encaixam muito bem com a voz do vocalista. A letra fala sobre a nossa vida está sendo escrita nas páginas do Senhor e veremos nossas memórias. A banda traz diversas experimentações de som em "Not afraid anymore", sendo mais agitada com vários dedilhados de guitarra. "I cry" também é muito bonita, com uma melodia que nos leva ao quebrantamento. Com um ritmo mais rápido, eles trazem "Holy Ghost", que une ao teclado ao som da música. O disco se encerra com duas músicas mais intimistas e de reflexão, chamadas "While we sing" e "Uneding songs"
Nenhum comentário:
Postar um comentário