Viver a vida de igreja é algo maravilhoso, porém, não perfeito, pois é feito de pessoas, e os seres humanos erram. Ainda assim, poder participar da comunidade do Senhor é revigorante, tendo muitos mais motivos para fazer parte do que vir a ser um desigrejado. Existe uma linha de pensamento que diz "Jesus sim, igreja não", mas isso é totalmente errado e fora do padrão de Cristo. Quero deixar aqui cinco motivos para fazer parte e se envolver na vida da igreja.
1-) Você é fortalecido
Nós vivemos no mundo, em que Jesus disse que teríamos aflições. Ou seja, a vida não é fácil e existem momentos em que nos sentimos fracos. Fazer parte de uma igreja nos fortalece e nos edifica, nos ajudando a lidar com as mais variadas situações. Ninguém vai embora de um culto ou de uma reunião de discipulado pior do que chegou. Existem momentos em que não estamos bem, e basta uma conversa com um irmão, uma oração recebido, uma palavra que escutamos e pronto, a nossa motivação retorna, nossa fé é restabelecida e estamos fortalecidos para enfrentarmos os desafios.
2-) Sua família é guardada
Existem pessoas que dizem que precisam cuidar de sua família, e que a igreja tira o tempo de qualidade delas com seus filhos e esposa. Mas isso é uma mentira do diabo, pois como iremos cuidar da nossa família longe da presença do Senhor? É na igreja que nossos filhos aprendem desde cedo os princípios da palavra de Deus, que nossos jovens são ensinados a vencer o mundo e os casamentos são fortalecidos. Ficar fora da comunidade do Senhor é uma brecha para que nossa família venha a ser afastada de Deus, fique fria e possa ser alvo de ataque. Não deixe sua casa de fora da igreja.
3-) Você encontra propósito de vida
A nossa vida não pode apenas ser acordar, trabalhar e descansar, para que no dia seguinte tudo seja repetido. Não, a nossa vida precisa ter sentido e propósito. Isso só é encontrado na vida da igreja, pois acabamos nos envolvendo em algo que é maior que nós, a obra de Deus. Através da igreja você começa a pregar a palavra, passa a querer ganhar vidas, ensinar os caminhos do Senhor. Nossa alegria deixa de ser as coisas passageiras dessa vida, passando a ser concentrada naquilo que é invisível, porém eterno, a obra do nosso senhor Jesus Cristo.
4-) Temos experiências com Deus
É maravilhoso termos nossas orações respondidas, e isso acontece quando passamos a nos envolvermos em comunidade. É muito bom quando alguém ora por você e vemos que de fato o pedido é atendido. Além disso, temos nossas experiências individuais, quando nos rendemos na presença de Deus e somos tocados por Ele, além de ouvirmos sua doce voz. Fora desse ambiente, estamos frios e passamos a clamar a Deus apenas na dificuldade. Quando vivemos a vida de comunidade, não oramos apenas por uma necessidade, mas por conta da busca de uma intimidade com nosso Pai.
5-) Ambiente de amizade e comunhão
Amizades podem ser feitas em qualquer lugar, mas as amizades que formamos na igreja é algo diferente. Em comunidade nos conhecemos melhor, vivemos o dia a dia juntos, passando por batalhas e por alegrias. Existem problemas nos relacionamentos? Sim, como em todos os lugares, mas com Cristo em nosso coração, temos o perdão como aliado. Viver em igreja também nos leva a comunhão, um bom churrasco, uma boa festa. É na comunhão que nos conhecemos, que nos alegramos e vivemos a excelente vida de uns com os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário