sábado, 15 de março de 2025

5 maiores construções bíblicas

A Bíblia é muito rica em informações e história. Hoje em dia temos tantas construções maravilhosas, com gigantes prédios. Mas saiba que ao percorrermos as passagens bíblicas, veremos construções que deixar arquitetos e cientistas de boca aberta. Para uma época em que a tecnologia era baixa, iremos notar que as arquiteturas da Bíblia eram algo enorme, que precisava de um grande estudo. Aqui nesse texto vamos ver uma lista das maiores construções bíblicas. 

1-) Arca de Noé


Uma das maiores construções veio de um homem comum, com pouco conhecimento arquitetônico. Nunca havia chovido na Terra, mas Deus disse para Noé que viria um dilúvio, sendo necessário a criação de um navio para que ele sobrevivesse. Sem nenhum material de apoio, internet ou ajuda, Noé se colocou dia após dia na missão de fazer uma arca que pudesse manter humanos e animais vivos. Noé acabou conseguindo completar a sua missão, e mesmo após pessoas caçoarem dele, Noé viu ele e sua família sendo salva da grande chuva que caiu na Terra. Por ser realizado por um homem sozinho, a arca de Noé é uma construção fenomenal.

2-) O templo de Salomão


Uma das construções mais bonitas do velho testamento é o templo de Salomão, que era enorme e coberto de ouro e material preciosos. A criação do templo nasceu no coração de Davi, mas foi Salomão o responsável pela sua construção, usando do melhor material da época, atraindo muitas pessoas, que se maravilhavam com a sabedoria do rei Salomão, mas também com a arquitetura belíssima contida nesse templo, que marcou a história de Israel.

3-) A torre de Babel


Essa é uma construção que me admira pela unidade do povo e pelo tamanho da obra que estavam a construir. Por mais que eles estavam fazendo algo errado, pois a motivação era errada, não podemos negar que eles estavam envolvidos em algo grandioso. A Bíblia relata que nada poderia para-los, tamanho foco daquele povo. A torre era erguida dia após dia e alcançou uma grande altura. Deus trouxe a confusão das línguas e a obra foi paralisada, mas ainda assim, os arquitetos ficam abismados com o inicio dessa construção.

4-) As muralhas de Jericó


A cidade de Jericó era conhecida por sua proteção, sendo uma localidade impossível de ser atacada. As muralhas cobriam a cidade inteira, com muros altos e fortes tijolos que faziam Jericó ser fortalecida. Quando o povo que saiu do Egito chegou no local, não sabia como lidar com aquilo. Deus levou o povo a rodear a cidade, e no fim com gritos e trombetas, as muralhas de Jericó caíram. Novamente, ter uma construção dessas naquela época é algo admirável.

5-) O segundo templo


Quando Israel foi invadida pelos babilônicos, o templo de Salomão acabou sendo destruído. Muitos anos depois, quando os israelitas voltaram para Jerusalém, um novo templo foi construído, mas havia algumas diferenças. Não havia a arca do Senhor e tão pouco o ouro e a glória daquela primeira construção. Ainda assim, ela possui uma arquitetura enorme, sendo bem espaçosa e bem estruturada. Deus disse que a glória dessa segunda casa seria maior do que a primeira, e assim o foi, pois apesar de cinzenta, muitos anos depois o ouro no templo veio quando o rei Herodes assumiu o lugar. Essa foi a última construção bíblica, antes dos romanos destruírem o local depois de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 motivos para fazer parte de uma Igreja

Viver a vida de igreja é algo maravilhoso, porém, não perfeito, pois é feito de pessoas, e os seres humanos erram. Ainda assim, poder partic...