sábado, 15 de fevereiro de 2025

Como um casamento pode ser destruido?

O casamento é algo dado por Deus, um presente da parte do Senhor. Quando Deus criou Adão, lhe disse que não era bom que o homem viesse a viver só, e assim lhe deu uma mulher idônea, que caminharia com ele a jornada da vida. O nome dessa mulher era Eva e eles viviam juntos e desfrutavam da presença de Deus. Acontece que muitas pessoas passam por muitas crises no casamento, sem perceberem o problema que causou tantas crises. Na verdade, existem várias brechas que podem vir a serem um grande problema na vida a dois. Quero nesse texto passar as armas que o diabo usa para destruir um matrimônio.


Criar mal entendidos

Pequenas mentiras podem via a ser uma semente de destruição em um casamento. O que destrói o matrimônio são as pequenas raposinhas. São pequenos rumores, uma comunicação errada, algo que não ficou muito claro, um comentário mal dito, uma interpretação de errada sobre um assunto. Quando uma divisão se é causada, a unidade do casamento pode ser destruída.

Promover uma comunicação negativa

Percebe-se que uma comunicação diz muito sobre um casamento. Se a fala é ruim, bem provável que você irá ter uma crise na vida a dois. Conversas cheias de acusações e cobranças minam a confiança e segurança. Quando se cria um ambiente tóxico, perde-se o prazer de estar junto.

Afastamento físico e emocional

Casamento é parceria, e é importante que o cônjuge sempre incentive o outro a crescer e avançar. Quando você se afasta emocionalmente, a frieza entra em cena. Nunca um parceiro deve se afastar sexualmente da sua parceira, isso abre uma brecha terrível. O casal necessita de uma vida sexual ativa, para que a aliança e o amor possam seguir fortes e firmes.

Destruir a confiança

Um relacionamento onde não existe confiança acaba sendo abalada. O casal precisa confiar um no outro. Quando existem mentiras, quando um dos cônjuges escondem celular, não contam a verdade, a confiança acaba por ser abalada. A confiança é a base de um casamento, quando ela se perde, o risco do matrimônio acabar é enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Richard Sibbes, o escritor puritano

Um dos grandes nomes do meio da teologia, com diversos escritos que abençoaram muitas pessoas se chama Richard Sibbes, que é citado por outr...