quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Um convite para águas profundas

O Senhor tem para nós águas profundas, um lugar onde o sobrenatural acontece. Muitos de nós ficamos acostumados com a mesmice, confortáveis e acomodados em ficar no raso. A água até chega em nós no raso, mas é apenas no fundo que as grandes coisas acontecem. Porém, o grande problema do ser humano é o de se acostumar. Nós nos acostumamos com o lugar em que moramos, com o nosso emprego e salário, com a célula. Ficar confortável é algo que gostamos muito, sem querer correr riscos. Deus nos convida para a ousadia, para desejar mais, ter mais fome. Ninguém é bem sucedido no raso, mas apenas quando decide ir mais fundo. Em Ezequiel temos a passagem onde o profeta fala sobre águas que dão nos joelhos, mas também sobre águas que nos cobrem por inteiro. Deus quer nos cobrir por inteiro, para que a nossa vida seja envolvida por Ele.


Deus quer nos cobrir totalmente, para que possamos servi-lo sem reservas. Uma coisa é ter o mover de Deus na sua vida, mas outra coisa é o mover ter a sua vida, pois assim sua agenda será totalmente do Senhor. Deixe Ele mover sua vida, aceite ter profundidade em todas as áreas de sua vida. No raso nós temos espaço para reclamar, para sair correndo, para não querer ir além. Não tem nenhum problema viver no raso, mas saiba que viver no raso o impedirá de experimentar tudo aquilo que o Senhor tem para s sua vida. Nosso Pai não nos força a ir para o fundo, pois é uma questão de escolha. Foi assim com Pedro, que foi o único no barco que escolheu ir mais fundo, indo ao encontro de Jesus. Algumas coisas acontecem conosco quando escolhemos ir mais fundo.

Grandes experiências acontecem no profundo

Não da para viver coisas grandes vivemos sempre do mesmo jeito e forma. No raso tudo é igual. Se você deseja algo maior, precisa nadar em mares mais fundos.

No profundo ouvimos Deus na intimidade

Pedro ouviu coisas de Jesus que apenas ele teve a oportunidade de ouvir, pois sempre decidiu ser o primeiro a viver profundidade. Foi Pedro que andou sobre as águas, foi ele quem viu a transfiguração de Cristo, foi ele que pregou e uma multidão se converteu.

No profundo construímos uma história com Deus para testemunhar

Uma das coisas que precisamos desejar é o fato de sermos testemunhas de Deus. Ao longo da vida vamos construindo uma história com nosso Pai. A nossa vida cristã precisa ser uma vida de orações respondidas. Isso só acontece com aqueles que se deixam serem tomados pelo mover, que decidem servir ao Senhor sem limitações.

Apesar de fundo, existe tranquilidade e descanso nesse ambiente

A maioria das pessoas possuem medo de irem nadar no fundo do mar. Mas me lembro de ter viajado para Maragogi, e foi ali que encontrei um local de muita calmaria, chamada de piscinas naturais. É isso que Deus tem para nós, uma vida de desfrute e descanso. Mas só chega nesse nível de paz e confiança aqueles que decidiram entregar sua vida a Jesus por completo, ou seja, uma vida de profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Richard Sibbes, o escritor puritano

Um dos grandes nomes do meio da teologia, com diversos escritos que abençoaram muitas pessoas se chama Richard Sibbes, que é citado por outr...