segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Aventuras com Deus- Temporada 2008

O meu quarto ano de conversão começou com muito encargo e muita disposição no meu coração, pois queria muito viver a multiplicação da célula e assim poder avançar e crescer. Havia muita paixão em mim pela visão que estávamos trabalhando e sonhava e poder avançar no Reino de Deus. Já no começo do ano tivemos o Retiro de Carnaval, que teve o Pr. Alessandro como responsável, onde ele buscou ministrar palavras que tratavam muito sobre sermos radicais em Deus. Para o momento em que vivíamos como jovens, foi um impulso para nossos jovens. O Pr. Alessandro era uma pessoa que admirava bastante e procurava sempre estar conversando com ele para poder me inspirar. Outra coisa muito boa era as orações semanais que tínhamos a cada sexta feira na casa da Katia Aretusa, organizado pelo Danilo. A cada semana tínhamos experiências com Deus e uma comunhão sendo gerada em nossa equipe.


Um sonho que eu tinha era de ter o Cassio, o cara que me ganhou para Jesus, fazendo parte de minha célula, devido a nossa amizade e o encargo que ele tinha na obra. E isso de fato aconteceu, com ele vindo a ser uma pessoa importante dentro da célula, para que ele fosse meu futuro líder em treinamento. Para a minha alegria, a multiplicação da célula aconteceu, com o Washington assumindo a nova célula, após ter desafiado a equipe para alcançarmos esse alvo. O Danilo trouxe o desafio de realizarmos um "Encontro com Deus" com o nosso discipulado, que possuía cinco células. Nós aceitamos o desafio e assim, foi a primeira vez que um discipulado realizava um Encontro na chácara Sarça Ardente sozinho. Nossa equipe realizou o evento com vinte e duas pessoas, nos levando a vivermos um momento marcante em nossas vidas. Também estava realizando o sonho de poder pregar no Encontro, ministrando três mensagens. Em Peniel estava nervoso, mas as coisas fluíram. Em seguida preguei sobre os três inimigos e depois Batismo nas águas.

Aprendi muito sobre dependência em Deus, pois mesmo começando com apreensão, o Senhor fez fluir. Passamos nesse tempo orando semanas antes no prédio da igreja em equipe por esse "Encontro com Deus". Minha célula levou duas pessoas para o evento e esperávamos mais, mas na conversa com Danilo, chegamos a conclusão que tínhamos aquilo que Deus havia nos dado. O Pr. Alessandro começou a ficar responsável pelo culto de jovens em nossa igreja, que começou com apenas poucas pessoas. Me lembro que teve culto em que estávamos em sete jovens participando. Me inspirava a forma que o Pr. Alessandro encarava o desafio, e as suas ministrações abençoava as nossas vidas. Deus me abençoou e comecei a trabalhar na General Motors. No inicio foi muito dolorido, mas com oração e me inspirando e pessoas que trabalhavam pesado, consegui me acostumar. Começando a nova célula, os meus membros eram o Cassio, Rafael, José, Tamara, Luis e Denis. No inicio tínhamos muitos problemas com a frequência dos membros, mas direcionado por Deus, comecei a investir em discipulado e os membros começaram a ter mais compromisso, com muitos visitantes em nossos eventos, levando a nossa célula a começar a avançar. Nesse ano aprendi a tirar força das minhas fraquezas, colocando o meu foco na obra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem foram os Quakers?

Ao longo dos séculos, existiram diversos movimentos cristãos, sendo que muitos deles impactaram a sociedade na época. Um desses movimentos s...