sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Homens de honra

Nós servimos uns aos outros por conta de um propósito de Deus, não por conta de gostos pessoais. Sei que temos muitas preferências, podemos gostar mais de uma pessoa do que da outra, mas o que nos une é o propósito de Deus. Andamos com alguns irmãos que talvez nunca seriamos amigos deles na vida comum do dia a dia, mas a obra de Deus nos acabou nos conectando e assim seguimos juntos fazendo a vontade de Deus. O propósito do Senhor muda a nossa vida, transforma os nossos conceitos e valores. Éramos como meninos, levados pelo vento e sem saber para onde ir, mas quando Jesus nos encontrou passamos a ser homens de honra.


Homens de honra dão sempre a resposta certa

Não podemos ficar batendo cabeça, precisamos dar a resposta certa. Nós só temos uma vida e precisamos aproveitar as oportunidades. Davi tinha muitos valentes, mas apenas alguns ganharam mais destaque. Muitos dizem "Ah, você se me valoriza se eu faço algo". Na verdade nós somos quem nós somos, mas só chegaremos em determinados lugares de acordo com aquilo que nós fazemos. É o que você faz que lhe impulsiona, é o que você escolhe que te leva a lugares diferentes. Jesus andava com doze homens, mas apenas três escolheram estar mais perto dele, estando nos momentos bíblicos mais memoráveis. Que no tempo da oportunidade possamos dar a resposta certa.

Homens de honra derrubam seus gigantes

Não tem jeito, todo mundo possui um gigante para derrubar. E o que é um gigante para mim pode não ser para você, e vice-versa. Alguns terão que enfrentar o medo, outros as dúvidas. Tem pessoas que lutam contra uma situação financeira ruim, outros com uma enfermidade, tantos precisam pedir e liberar perdão. Josué teve que vencer o medo interno, enquanto Davi precisou lidar com um gigante externo chamado Golias. Jó lutou contra a doença, os discípulos de Cristo lidaram contra a perseguição contra a igreja. Na verdade todo gigante acaba sendo uma oportunidade para nos promover para um novo nível.

Homens de honra valorizam aquilo que possuem

É muito fácil reclamar e não ficar contente com o que temos. Parece sempre que a grama do vizinho é mais verde, mas é interessante que do outro lado ele também acha que a sua grama é mais bonita. A pior coisa dessa vida é a comparação. Se estamos mal, acharemos sempre que o outro é melhor, enquanto se nos achamos melhores ficamos com o ego aflorado. Tudo isso se chama justiça própria. Seja grato por aquilo que Deus lhe deu. Sua família, seus bens, sua igreja, sua liderança, é tudo presente de Deus. Gratidão atrai favor, enquanto a murmuração produz peso. Paulo dizia saber estar contente com o que tinha e podia todas as coisas em Cristo, que era quem o fortalecia.

Homens de honra cuidam do seu jardim

A partir do momento que entendemos que tudo aquilo que temos vem do Senhor, passamos a começar a cuidar do que Ele nos deu. Quando Adão foi criado, foi colocado em um jardim , para que cuidasse do local. Veja, o alvo do Senhor sempre foi nos levar ao desfrute daquilo que tínhamos. Pois bem, o que temos é um jardim e precisamos cuidar. Invista tempo com sua família, passeie com eles independente de dinheiro. Se você foi levantado como líder, cuide das pessoas confiadas a você. Homens de honra cuidam e protegem aquilo que receberam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem foram os Quakers?

Ao longo dos séculos, existiram diversos movimentos cristãos, sendo que muitos deles impactaram a sociedade na época. Um desses movimentos s...