quarta-feira, 24 de julho de 2024

O Orvalho de Deus

Durante a nossa vida nós passamos por muitas coisas, e após realizarmos tantas coisas, por tantos anos, acabamos por em certo momento ficarmos cansados. Isso é normal, mostrando que precisamos do renovo do Senhor. Uma máquina precisa de óleo em suas peças quando ela começa a emperrar, assim como um corredor precisa de água para poder renovar as suas forças. Pois bem, dentro da obra de Deus, precisamos desse orvalho fresco da parte de Deus, que nos traz alivio e forças para seguirmos em frente. Em Oséias 14:6-8 Deus diz que será como um orvalho para Israel. O refrigério surge na nossa busca por Ele, pois a intimidade renova. Assim como o orvalho restaura a terra seca castigada pelo calor, Deus traz a restauração para o seu povo. 


O orvalho cai constantemente

Ele não é periódico, mas diário. Da mesma forma, Deus renova as suas misericórdias cada manhã em nosso favor. A cada novo dia vivemos um milagre, pois Deus renova o seu amor  e cuidado por nós. Deus sempre esta conosco, não nos abandona. Você verá em toda a Bíblia nos falando para não termos medo, pois Ele esta do nosso lado. Sempre existe pão para os filhos, onde a sua mão não chega, as mãos de Deus chega, onde sua voz não alcança, a voz do Senhor alcança.

O orvalho vem de cima, do céu

Vivemos hoje em dia a Era do Coach e da alta performance. Em todo tempo e dito que a força esta me você, o segredo vem de dentro. Mas entenda, não tem nada a ver conosco, tem tudo a ver com Deus. O orvalho é produzido por Deus e não por homens. Você pode ser o mais inteligente e o mais forte, mas é no Senhor que reside o verdadeiro refrigério. O salmista dizia que todas as suas forças estavam no Pai( Sl 87:7). Nós não precisamos de auto ajuda, o que nós precisamos é da ajuda do alto.

O orvalho cai a noite

Quando tudo parece escuro, quando parece que não tem mais jeito, o Senhor nos fornece a sua força. A Bíblia nos ensina que quando estamos fracos é que estamos fortes, que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza. É na hora mais escura da noite que o orvalho traz o seu frescor cobre a Terra. Nosso Pai esta conosco, o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

O orvalho cai de forma abundante

No fim do dia, a Terra esta ariada e seca, mas conforme vai se escurecendo, vemos o orvalho trazendo renovo para que a Terra receba vida e novo frescor. O orvalho do Senhor é pura graça. Nos sentimos amados e abraçados pelo amor do Senhor. Não existe nada que você possa fazer de errado que o faça amar menos. O orvalho é o símbolo do Espirito Santo, e como o profeta Joel profetizou, o poder de Deus preenche toda a terra.

O orvalho é silencioso

Antes de cair a chuva, podemos ouvir trovões estrondosos e relâmpagos, mas o Orvalho é diferente, ele vem de forma silenciosa e sem alarde. Quando você percebe, ele já apareceu e já refrescou a Terra. É comum acordamos no dia seguinte e vermos as gostas de orvalho nas plantas. Não sabemos como chegou, mas sabemos que esta lá. Mesmo que você não perceba, o Senhor esta renovando a sua vida. A presença do Senhor nos renova, nos traz conforto e vida abundante. Você não precisa viver como uma terra seca, pode sim ser preenchido pelo frescor da presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem foram os Quakers?

Ao longo dos séculos, existiram diversos movimentos cristãos, sendo que muitos deles impactaram a sociedade na época. Um desses movimentos s...