terça-feira, 30 de julho de 2024

Imersão de pastores Vinha SP 2024

Como acontece todos anos, tivemos uma Imersão para pastores nesse semestre, trazendo como tema "Chamados e treinados", sendo uma preparação para o semestre. O Pr. Wilson costuma falar que na verdade cada imersão dessas serve como um combustível e nossas vidas. Todos precisam receber poder para viver a vida cristã e realizar a obra de Deus, pois não é uma obra humana. Dessa vez além dos pastores de São Paulo e do interior paulista, também participaram supervisores de outros Estados do Brasil, assim como da Argentina. Isso serve para mostrar como o trabalho em São Paulo tem sido exemplo e inspiração para outros locais.


Logo no primeiro período tivemos um bom tempo de louvor, onde foi dito que precisamos ter uma experiência com Deus. Alguns nunca tiveram uma experiência sobrenatural, enquanto outros tiveram, mas a muito tempo que nem se lembram mais. A Imersão é uma oportunidade para termos experiências com o Senhor, e devemos sim aproveitar isso. Precisamos estar sintonizados com a nossa equipe e precisamos nos divertir com a obra do Senhor, como se fosse um parque de diversões. Seja no ponto alto ou baixo da roda gigante, mesmo nas aventuras da montanha russa, nosso Pai esta conosco. Deus é o autor e consumidor da fé, enquanto o diabo é o autor e consumido da dúvida. O tema que o Pr. Wilson decidiu ministrar foi sobre as "7 conquistas de Davi". Antes do reinado, ele precisou conquistar algumas coisas. O alvo de Deus é que possamos ter conquistar, para então reinarmos em vida em nossa vida pessoal, família e ministério.

No segundo dia de Imersão, o Pr. Wilson seguiu tratando em cima do tema, ao falar que o pastoreio não pode ser um peso na nossa vida. Se esta pesado é porque não fomos chamados para o pastoreio ou estamos agindo na força do nosso braço. A nossa mente é o nosso campo de batalha, e o diabo vai querer lanças setas para poder nos abater. Por isso, o mais importante é termos convicção do nosso chamado. e tivermos convicção, nenhuma situação ou circunstâncias irão nos abalar. Davi enfrentou um urso e um leão para proteger as ovelhas. O urso serve para gerar convicção em nós, enquanto Golias serve para nos promover. Não saímos por ai procurando problemas, mas vivemos cuidando das ovelhas. Mas quando os inimigos aparecem, nós as protegemos. O reino de Deus é feito de alianças, por isso Davi se aliou a Jonatas. Não podemos ser reagentes, mas agirmos me meio a situações. Não fique esperando aplausos de Saul, mas espere galardão do Senhor. No fim da tarde o Pr. Fernando reuniu a supervisão para falar sobre termos acesso a ele, independente do nível de intimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem foram os Quakers?

Ao longo dos séculos, existiram diversos movimentos cristãos, sendo que muitos deles impactaram a sociedade na época. Um desses movimentos s...