terça-feira, 14 de maio de 2024

Davi e o segredo de um coração em chamas

O grande segredo para nos mantermos motivados é levar o nosso coração a sempre ficar incendiado. Muitas vezes pedimos que Deus resolva nossos problemas e necessidades e acabamos por nos esquecer de que o Senhor quer muito mais que sanar a sua necessidade. Nosso Pai deseja relacionamento com os seus filhos. Quando Jesus pede para o jovem rico entregar tudo, é porque Cristo queria 100% dele, pois Ele sabia que ainda existiam coisas que impediam o jovem rico de se entregar totalmente. O novo testamento repete algo que vemos ocorrer na vida de Davi. O garoto ainda jovem estava sozinho cuidando de ovelhas, mas foi ali que ele aprender a ter um coração em chamas. No novo testamento Jesus nos ensina a fechar a porta do nosso quarto para buscarmos o Senhor no secreto. Enquanto falamos com Deus nosso coração é aquecido, assim como os homens no caminho de Emaús ao conversarem com Jesus.


Davi aprendeu a ter intimidade com Deus

Enquanto cuidava das ovelhas, Davi não estava sozinho. Ele buscava ao Senhor, investia em relacionamento com Deus. A prova disso é que a maioria dos salmos do jovem foram escritos durante o período em que ele vivia esse momento. Davi orava e adorava o Senhor, sabia qual era a sua identidade É exatamente isso que nosso Pai espera de nós, uma busca por intimidade. O quanto oramos revela o quanto dependemos Dele. Nossa oração não é limitada, podemos falar com o Senhor sobre qualquer assunto, Ele esta disposto a nos ouvir e nos direcionar. Na solitude com Deus ouviremos coisas preciosas e muita sabedoria da parte de Deus.

Davi aprendeu a como vencer guerras

Sabemos que Davi foi um homem de guerra e vencedor, e que é muito conhecido por ter derrubado o gigante Golias. Mas antes dele derrubar o gigante, Davi esteve cuidando de ovelhas e teve dois grandes desafios. Um Urso e depois um Leão tentaram atacar as ovelhas, mas Davi as matou. O guerreiro foi forjado enquanto estava em solitude com Deus. O Senhor nos capacita para vivermos o sobrenatural. Onde suas mãos não chegam, as mãos de Deus chegam. Onde a sua voz não alcança, a voz de Deus consegue alcançar. Muitas guerras são vencidas em oração.

Davi aprendeu a honrar

O profeta Samuel foi até a casa de Jessé para ungir o novo rei de Israel. Mas ao chegar lá, viu que nenhum deles era o escolhido do Senhor. Davi não estava nessa reunião, pois não foi convidado. Em nenhum momento vemos Davi reclamando por não estar ali, pois honrou a vontade de seu pai. E em seguida, quando foi convidado para estar presente, ali ele foi. Ou seja, quando Davi honrou Saul, não o matado quando teve a oportunidade, foi porque a muitos anos atrás ele aprendeu esse principio ao obedecer o seu pai e as direções que lhe foram dada.

Davi aprendeu a cuidar de ovelhas

Deus ama pessoas, quer salvar as pessoas. Davi aprendeu isso na pratica cuidando de ovelhas, mesmo com seus irmãos o provocando ao falar que eram poucas ovelhas. Ali ele aprendeu a cuidar do que Deus tinha dado a ele. Sendo fiel, Deus lhe deu Judá para cuidar e Davi cuidou muito bem. O resultado foi que por fim o Senhor lhe entregou todo o Israel, pois Deus viu em Davi uma pessoa em quem poderia confiar pessoas. Quando Jesus conversa com Pedro depois da ressureição, foi para falar para ele cuidar das ovelhas do Pai. Quando buscamos a Deus, nosso coração se enche de prazer por cuidar e investir em vidas. Nosso coração nos puxa para as coisas da Terra, mas devemos impulsionar o nosso coração a queimar pelas coisas do alto.

Um comentário:

  1. Uau!! Glória a Deus!
    E com esse coração transbordando em chamas, incendiou outros também!

    1 Crônicas 12:18 ​Então, entrou o Espírito em Amasai, cabeça de trinta, e disse: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz seja contigo! E paz com os que te ajudam! Porque o teu Deus te ajuda. Davi os recebeu e os fez capitães de tropas.

    ResponderExcluir

Quem foram os Quakers?

Ao longo dos séculos, existiram diversos movimentos cristãos, sendo que muitos deles impactaram a sociedade na época. Um desses movimentos s...