quarta-feira, 15 de maio de 2024

I can only imagine

Esse é um dos filmes que mais e marcaram nos últimos anos, com uma mensagem sobre perdão e relacionamentos. A produção é baseado em fatos reais, contando a história de vida do vocalista da banda Mercy Me, chamado Bart Millard. Para quem não sabe, a música "I can only imagine" é a canção cristã mais ouvida no mundo todo, mas poucos sabem que ela levou uma vida para ser escrita, sendo baseada nas crises familiares vividas pelo compositor. A letra fala sobre como o autor imagina o seu encontro com Cristo e como ele será cheio de vida e da presença de Deus. O elenco conta com J. Michael Finley como protagonista, e também com o conhecido ator Dennis Quaid interpretando o pai de Bart.


A trama começa com Bart ainda criança vendo como seu pai, chamado Arthur, tratava ele e sua mãe com muita ignorância e violência. No dia em que Bart foi para um acampamento cristão, teve uma experiência com Deus e foi tocado pelo Senhor. Mas quando voltou para casa viu que sua mãe havia abandonado ele e seu pai, por não aguentar mais a vida que vivia. Bart levou essa dor por toda a sua vida, tendo um relacionamento muito ruim com o pai, que seguiu o tratando com muita ignorância. O que manteve Bart bem foi ir para igreja e alimentar o sonho de se tornar musico. Após terminar os estudos, Bart partiu em busca do seu sonho, mesmo tendo que deixar sua amada Young para trás. O problema é que Bart não conseguiu ter sucesso e só chamava um pouco de atenção quando ele cantava músicas cristãs, pois cantava aquilo que queimava no seu coração. Enquanto isso, Arthur descobriu que estava com câncer terminal e passou a buscar a Deus, mas com dificuldades para entender a palavra de Deus.

O ponto de mudança é quando Bart percebeu que tinha que acertar as coisas na sua vida, voltando para casa. Após mais um conflito com o pai, percebeu que ele estava doente. É então que Bart libera perdão para Arthur, e vê seu pai ser transformado totalmente, vendo o quanto Deus pode mudar qualquer pessoas. É nesse momento de luto e choro que Bart escreve a famosa canção "I can only imagine", tirando a letra de dentro de si. A canção é um sucesso e finalmente o Mercy Me estoura e se torna uma grande banda do meio gospel. Mas a mensagem que o filme nos passa é emocionante, de liberar perdão para as pessoas que nos causaram traumas. Isso causa um grande bem para quem faz essa pratica, sendo algo libertador, como foi na vida de Bart. Muitas vezes não temos bons relacionamentos com nossos pais, mas temos a oportunidade de mudar isso através de atitudes baseada na palavra de Deus. É tocante quando Bart diz que o pai que ele sempre quis ter teve tão pouco tempo com ele. Ainda assim, o protagonista aproveitou os bons momentos finais com seu pai. Após o sucesso da banda, Bart também reencontrou a mãe e mais um momento de perdão aconteceu, e os dois mantém ótimo relacionamento até os dias de hoje. Além disso, Bart se casou com Young e sua banda ficou famosa mundialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem foram os Quakers?

Ao longo dos séculos, existiram diversos movimentos cristãos, sendo que muitos deles impactaram a sociedade na época. Um desses movimentos s...