quarta-feira, 17 de abril de 2024

Toques de graça- Vol 2

Esse é um dos textos que mais gosto de escrever, pois aqui posso testemunhar as maravilhas que Deus tem feito na minha vida. Enquanto muitos esperam fogo do céu ou algo extraordinário acontecer, eu gosto de me atentar para as coisas que acontecem na nossa rotina. Agora que sou pai, procuro que minha filha esteja bem nos maiores detalhes da vida dela. Acredito que Deus também olha para cada detalhe da nossa vida e se agrada em nos abençoar. Vamos aqui seguir contando sobre toques de graça dentro da minha vida, dentro da minha rotina, onde o Senhor mostrou o seu amor por mim fazendo exatamente aquilo que meu coração desejava. Ele é o bom, bom pai.


Toque de graça #1- O nascimento da minha filha

Deus me deu um grande tesouro, a minha menina. Ao longo dos anos de casado, eu e minha esposa chegamos em um momento onde queríamos ser pais. Infelizmente essa foi uma área em que sofremos bastante e choramos a cada perca que tivemos. Ao todo, perdemos quatro vezes, e me lembro que em uma delas passei uma hora conversando com o Senhor desabafando. Por fim, senti Deus me falando "Acabou? Esta mais calmo?", e isso me bastou. Os médicos diziam que após a quarta perca, minha esposa era estéril e o melhor seria realizarmos uma inseminação artificial para ela engravidar. Foi nesse momento que nosso Pai entrou em cena. Se a medicina diz que na quarta perca a pessoa é estéril, foi na quinta tentativa que Deus agiu e disse "Eu posso fazer". Tivemos nossa filha, chamada Maitê, que significa que ela é amada. E de fato, ela é amada por Deus, por nós e pelas pessoas ao nosso redor. Além disso, nunca falava sobre isso, mas gostaria de ter uma filha menina. Para a nossa surpresa, veio uma menina, com muita saúde, alegrando os nossos dias.

Toque de graça #2- Do Call Center para a área de pesquisa Philips

Eu sempre trabalhei na área de fabricas metalúrgicas, e por dez anos foi assim. Mas quando entrei na faculdade coloquei algo no meu coração. Estava entrando em uma nova fabrica chamada Formale, e assim disse que aquela seria a ultima metalúrgica que iria trabalhar, pois até o fim da faculdade eu iria para outra profissão. Acontece que me acomodei e já nem queria mais sair da Formale. Mas pela primeira vez, fui demitido e fiquei desempregado por seis meses, Desesperado, qualquer serviço me serviria, e então aceitei trabalhar em Call Center atendendo telefone. Estava tudo certo e iria atender suporte técnico da Dell. Mas um dia antes, um toque de graça. A empresa Sitel viu que eu tinha superior completo, e com isso me transferiu para o setor de pesquisa da Philips e com um salário maior, Hoje já estou dez anos na empresa e nunca atendi telefone, graças a Deus.

Toque de graça #3- Uma honra em formato de Pizza

No dia 06/04 fui ordenado ao ministério pastoral. Isso já é muita graça de Deus, onde o Senhor derramou o óleo da unção sobre a minha vida, confirmando o chamado Dele para a minha vida. Orei sobre isso durante muitos anos, mas com as turbulências da vida me desanimei, para nos últimos anos a chama ser acessa novamente. Mas não é sobre isso que quero falar agora. Foi no simples que Deus trouxe um toque de graça. Estou com minha filha recém nascida e para ficar com ela, Deis colocou a Vanessa em nossa vida. Enquanto ela ficou cuidando da nossa filha, o seu esposo Bruno nos levou para a ordenação e nos trouxe de volta. Após tantas emoções, nem sabíamos o que iriamos jantar. Para a nossa surpresa, ao chegarmos em casa havia duas pizzas nos esperando. Quanta graça através da vida desse casal. Deus mostrou o seu amor através deles, cuidando de nossa filha, sendo o nosso transporte e por fim nos alimentando. É muita graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O livro de Eli

Aqui em nossa seção de filmes não falamos apenas de produções que são feitas por diretores ou produtores cristãos, mas também analisamos pro...