sexta-feira, 8 de março de 2024

ConfraJovem 2017- Alegria

A Igreja da Lagoinha, localizada na cidade de Belo Horizonte, realiza a sua conferencia anual para os jovens, com a liderança do Pr. Lucinho, que vem sendo uma referencia com o trabalho com os jovens e adolescentes. Nessa edição o tema abordado foi a alegria, mas não aquela que vem do mundo e das coisas dessa vida, mas a verdadeira alegria que vem do Senhor. Quem fez a abertura do Confrajovem foi o pastor presidente, Marcio Valadão, que fez a abertura da conferencia com uma oração. Diversas equipes de várias igrejas da Lagoinha ministraram os períodos de louvor, em um evento que teve teatro, apresentações de dança e muita palavra de Deus.


O Pr. Flavinho ministrou a respeito da "Alegria de servir", ao falar que precisamos nos alegrar ao vermos as conversões de pessoas e a obra do Senhor avançando. O pior inimigo da alegria é ficar vendo o defeito dos outros. A nossa visão precisa ser a mesma de Jesus, e ser como a igreja primitiva que vivia dias de alegria. O pastor norte americano, chamado Ryan Adams pregou com muita ousadia e fé, tratando a respeito do poder de Deus que esta dentro de nós. O Pr. Richarde Guerra falou sobre "13 motivos de Cristo ter morrido por nós". Entre diversos motivos, ele nos trouxe que Jesus morreu por nós para nos religar a Deus, para nos curar, para colocar fim em nossos medos, nos libertar e nos trazer esperança. Aconteceram também diversos momentos Ted Talk, com pregações curtas, tratando de algum tema especifico. Foi tratado sobre criatividade, atualização, a alegria de começar algo e diversos outros temas ao longo dos dias de ConfraJovem.

Tiago Brunet foi um dos palestrantes convidado, e além de falar sobre atualização em um Ted Talk, ele também pregou sobre "Conhecimento, sabedoria e alegria", mostrando a diferença entre conhecimento e sabedoria. Ele disse que o sábio é aquele que toma boas decisões. Não importa o seu talento, é sua decisão de sabedoria que te colocara nos lugares certos. As emoções são passageiras, mas decisões podem mudar o seu futuro. Quem teve a oportunidade de ministrar foi a esposa do Pr. Lucinho, chamada Patrícia Barreto. Ela pregou sobre "Quem ri por último ri melhor", falando sobre a alegria de viver as bênçãos de Deus. Ela contou diversos testemunhos de coisas que Deus fez e lhe trouxe alegria, como andar de bicicleta e ter feito faculdade. O Pr. Lucinho encerrou o ConfraJovem com o tema "Alegria que continua", dizendo que o que Jesus fez por nós é maior que o nosso pecado. Não da para ser feliz pecando. Muitos possuem bens, mas são tristes. Ficar preso no passado produz tristeza. Nossa alegria não pode estar em coisas momentâneas, mas nossa alegria deve ser produzida no Espirito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...