segunda-feira, 11 de março de 2024

Avivamento nas Ilhas Hébridas

As ilhas Hébridas são um conjunto de pequenas ilhas que fazem parte da Escócia, que acabaram por viver um avivamento em 1949, vivendo um mover de Deus naquele lugar. Tudo começou quando duas senhoras começaram a orar por um avivamento, pois acreditavam na promessa de Deus, conforme escrito em Isaias 44:3, que diz "Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca". Enquanto as duas irmãs buscavam a Deus em oração por um mover na ilha, elas não sabiam, mas ao mesmo tempo sete homens se comprometeram a reunir três vezes por semana para também orar por um avivamento. Após alguns meses de oração, um avivamento veio dobre a ilhas Hébridas.


Em uma noite, um jovem diácono se levantou em oração e começou a ler o Salmo 24, e assim muitos outros também caíram de joelhos e começaram com intensidade render a vida ao Senhor. Isso aconteceu por toda madrugada, então as cinco da manhã o avivamento chegou, pois o local estava cheio da glória do Senhor, onde o poder de Deus se manifestou e toda comunidade foi afetada com aquilo que o Senhor estava fazendo ali. Vendo tamanha chama no coração das pessoas, o pastor local James McKay convidou um pregador chamado Duncan Campbell, que tinha a missão de abanar as chamas daquele avivamento. A principio Duncan não poderia estar presente, mas as irmãs Smith encorajavam o pastor local de que Duncan estaria presente. E assim de fato aconteceu, com Duncan Campbell tendo a chance de ministrar em uma igreja lotada de pessoas sedentas por Deus. Mesmo após o culto, as pessoas permaneciam no local orando e então aproximadamente as três da manhã o poder de Des tocou aquelas pessoas, que experimentaram um mover poderoso naquela madrugada.

Quando o grupo de oração deixou a cabana e voltou para a comunidade, acabou vendo que as pessoas também não estavam dormindo, com as luzes das casas acesas, pois homens e mulheres estavam orando ao Pai dentro de seus lares. Três homens foram encontrados a margem da estrada em oração de quebrantamento perante o Senhor. No segundo culto ministrado por Campbell, a reunião terminou no absoluto silêncio, pois Deus falava aos corações. Duncan liberou o povo para ir para casa, mas poucos minutos depois viu todos retornando, sedentas por mais de Deus. Nesse mover havia libertação, perdão liberado e vidas salvas. Durante cinco semanas o poder de Deus foi liberado sobre aquela região. Certa vez, seiscentas pessoas que estavam indo para a igreja foram tocadas por Ele enquanto caminhavam. Diversas outras aldeias ao redor também foram alcançadas pelo fogo do Espirito. As ilhas Hébridas ainda viveram mais duas ondas de avivamento, em 1952 e 1957. As famílias foram alcançadas, onde elas realizavam cultos familiares, além de diversas reuniões de orações ao longo da semana. Um avivamento de fato ocorreu naqueles anos nas Ilhas Hébridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...