sexta-feira, 22 de março de 2024

Conferência Apolo 23

A apologética é um dos principais temas dentro do cristianismo, buscando falar sobre a defesa da fé. A conferência Apolo busca levar a igreja a entender mais sobre o assunto, buscando falar de temas complexos e mais intelectuais da cultura cristã. Cada uma das palestras da conferencia trazem temas muito significantes, mas que precisam de uma explicação mais longa. Temas tratados aqui são sobre cultura, origem do mal, movimentos antigos, história da igreja, cosmovisão e tantos outros temas. O evento foi realizado na Assembleia de Deus da cidade de Londrina. Os palestrantes dessa edição foram Cacau Marques, Rodolfo Amorim, Tassos Lycurgo e Carlos Vailatti.


A primeira ministração foi de Tassos Lycurgo, que tratou do tema "Por que nosso Deus? Por que nossa fé?". Ele disse que a mente finita não tem como conhecer a mente infinita, apenas  se ela quiser se revelar. Deus se revelou a nós então estudamos a parte que nos foi revelada. Ele também citou sobre a origem do universo. Deus se revela a nós para que possamos conhece-lo e ama-lo. Cacau Marques, que é muito presente nas mídias sociais cristãs através de podcast trouxe o tema "O reino invertido", falando que a igreja é apologética. A grande preocupação apologética de hoje em dia tem mais a ver com a moralidade humana do que com filosofias e linhas de pensamentos. As pessoas não tem problemas com Cristo, mas o problema delas é com o comportamento de muitos cristãos. Precisamos que nossas atitudes possam a vir a ser como a do reino de Deus, que é totalmente diferente do comportamento das pessoas do mundo. O livro de Marcos foi usado por Cacau em sua ministração.

Quem também ministrou na conferencia foi Carlos Vailatti, falando sobre "A presença do mal no mundo de Deus". Pela sua graça Deus compartilhou a sua bondade conosco. Ele disse que existem diversos males nesse mundo, como por exemplo moral e natural. Mas precisamos crer que Deus pode transformar qualquer mal em nossa vida em bem, porque a nossa vida esta nas mãos Dele. É Deus quem dirige a nossa vida e Nele podemos confiar. Por fim, Rodolfo Amorim pregou em cima de dois temas importantes. Primeiro ele falou sobre "Quem mundo é este?", dizendo que Cristo é a grande sabedoria e plenitude, melhor do que qualquer filosofia desse mundo. É Nele que nossa vida encontra sentido e direção. As coisas desse mundo dizem respeito a técnicas e conceitos da mente, mas sem significado e espiritualidade. O Evangelho é uma luz para os dias de hoje. O outro tema pregado foi "Qual o papel da igreja na sociedade atual?", dizendo que o cristianismo contribuiu muito com o mundo e seus comportamentos. O nosso papel hoje segue o mesmo, onde temos que refletir a Cristo, sendo luz e sal nessa terra e assim fazermos a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autoridade Espiritual, uma obra de Watchman Nee

Watchman Nee é sem dúvidas um dos heróis da fé que em breve terá um texto por aqui. A primeira edição da obra foi escrita em 1979, onde Watc...