segunda-feira, 25 de março de 2024

Movidos pelo Espirito, vivendo uma vida debaixo do poder de Deus

Na minha opinião esse é o melhor livro escrito pelo Pr. Wilson Oliveira, o pastor que lidera a Vinha em São Paulo. Com o objetivo de usar o livro para uma leitura diária por vinte um dias, foi usado durante o jejum de vinte e um dias que a igreja Videira realiza por semestre em todas as igrejas do Estado. A obra escrita por ele é excelente para ser compartilhado em um grupo de pessoas todos os dias, pois fala sobre a base d avida cristã, ao citar que precisamos viver uma vida cheio do Espirito Santo. Não podemos ser guiado pela alma ou pelas circunstâncias da vida, mas devemos ser guiados pelo poder de Deus, além de manifestar tal poder dentro da nossa rotina.


O Pr. Wilson costuma dividir os seus livros em três partes, contendo um tema para ser tratado por sete dias, antes de passar para o próximo tema a ser tratado dentro da obra. Sendo assim, na sua primeira parte, o pastor bisca mostrar como o poder de Deus se manifestou de forma externa na vida de diversos homens de Deus. Ao começar pela nuvem que guiava o povo em meio ao deserto,  tanto de dia como também de noite. Em seguida, foi tratado a respeito de como o poder de Deus se manifestou na vida de Moises ao abrir o mar vermelho, assim como também na vida de Davi, que recebeu poder para conseguir proteger as ovelhas do ataque de um urso e de um leão. Gideão viu o poder de Deus ao enfrentar um exército com apenas trezentos homens, assim como Paulo preso viu o terremoto do Senhor se manifestar enquanto ele adora a Deus. O objetivo nessa primeira parte era mostrar o poder do Espirito Santo, mostrando aquilo que ele faz.

Na segunda parte da obra o autor traz um novo tema para ser tratado, que diz respeito a como o Espirito Santo transforma a nossa vida, mostrando que agora Ele é residente dentro de nós, somos sua casa. Um dos capítulos mais poderosos é aquele onde o Pr. Wilson fala em como o Espírito colocou ordem no caos, tanto na criação como também em nossa vida. Vemos que precisamos ter revelação para podermos ser transformados pelo Senhor através da sua palavra. O pastor também diz que muitas pessoas desanimam por terem entulhado os poços, mas alerta que fomos chamados para sermos um fonte que jorra vida de Deus. Por fim, a ultima parte do livro trata da vida em comunidade, em como o Espirito Santo atua dentro da igreja. Assim vimos a importância da comunhão, pois assim vivemos da forma que a trindade vive, em unidade. Um ensino a cerca dos dons espirituais também é descrito, mostrando que os dons servem para edificação do corpo de Cristo e estão disponíveis em nossa vida. Após a leitura desse livro você termina com um desejo intenso de ser movido elo Senhor todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apocalipse 16- D'Alma

O álbum lançado pelo Apocalipse 16 no ano de 2005 traz uma nova versão do Pregador Luo, deixando aquele rap mais cru de lado para investir e...