quarta-feira, 6 de março de 2024

Aventuras com Deus- Temporada 2007

Chegamos ao meu terceiro ano de convertido, e uma maturidade começava a ser criado, além daquele desejo ardente de marcar a minha geração através da palavra de Deus. Fui apreendendo que não adiantava querer ser individualista e achar que eu iria resolver tudo sozinho. Comecei a respeitar a liderança da Priscila e passei a trabalhar em conjunto com ela para conduzir a célula. Dessa forma, rapidamente a célula acabou se multiplicando e assumi oficialmente a liderança da célula. A nova célula passou a ter o Ronan como anfitrião e passei a enxergar os membros como pessoas para investir tempo, oração e discipulado. Dentro dessa nova célula a pessoa que passei a investir pesado foi o Washington, mas me surpreendia com tamanha fome que o André mostrava por Deus e pela obra.


Comecei a ficar muito amigo dos pais do Ronan e eles começaram a participar da célula. Porém, vi como era desafiador os problemas dos quais eles atravessavam. O alvo era sempre a multiplicação da célula, e por isso investia tempo em oração e discipulado por isso. Algo que também queimava no meu coração era o desejo de se tornar discipulador. Com isso, também comecei a liderar uma célula dentro do Heliópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo. Também comecei a realizar uma célula com a família do André. Ambos os projetos me desenvolveram bastante como líder, e mesmo com ambas não progredindo, tive experiências importantes para a minha liderança, como ver a cura de um homem com uma enfermidade e ver uma família tendo seus relacionamentos fortalecidos. Tivemos em nossa igreja um acampamento de jovens, onde Deus falou claramente para mim que eu seria um dos cabeças da rede de jovens que iria surgir na igreja. Dentro do discipulado do Danilo foram estabelecidas metas de oração w wu estava buscando muito a Deus durante esse período.

Aconteceu uma conferencia dos Radicais Livres em São Paulo, unindo a Igreja Água viva e a Igreja Casarão, com o nome "Uma geração que se levanta", onde o Pr. Naor ministrou palavras poderosas que me edificaram e me transformaram bastante. Uma das mensagens falava sobre ser escavado por Deus, onde respondi essa palavra de forma positiva. A partir de então vi minha vida virando de cabeça para baixo, com Deus de fato escavando a minha vida e construindo algo firme e consolidado dentro de mim. Uma das áreas que mais foi afetada foi a minha vida sentimental, pois após ter algo que achava que iria acontecer, não acabou rolando, e assim me frustrei muito nessa área. Tive que aprender a seguir em frente mesmo com minha alma em dor, e assim aprendi sobre a perseverança e continuar no propósito mesmo que estivesse mal. Com ousadia, tive a oportunidade de realizar um culto dentro do meu trabalho, seguido de algumas reuniões de célula que aconteceram nas semanas posteriores. Foi nesse ano que também conheci a visão da Corte e sobre ter um relacionamento em santidade. A temporada foi de muito crescimento interno e uma solidez da minha vida cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...