quarta-feira, 20 de março de 2024

A Virada

Antes do lançamento do sucesso comercial "Desafiando gigantes", o diretor Alex Kendrick havia dirigido e protagonizado em 2003, com baixo orçamento, o filme "A virada". Alex participou de tudo, desde a trilha sonora da trama até da atuação como protagonista, em uma trama que fala sobre caráter e confiança em Deus. Mesmo com pouca experiência na produção e tendo alguns erros de continuidade, "A virada" traz um roteiro muito bom, ao tratar sobre problemas na vida de uma pessoa e como a palavra de Deus pode transforma alguém, o levando a um novo nível de fé e confiança no Senhor. Junto com Alex Kendrick, protagoniza o filme a atriz Lisa Arnold.


A história mostra Jay Austin, que é um home que trabalha com vendas de carro e não possui nenhum comprometimento com Deus, vindo a ter problemas no seu casamento e com seu filho. Além disso, vemos o personagem lindando de forma desleal no seu trabalho, enganado as pessoas na venda de carros, buscando sempre passar a perna nos outros para ganhar mais dinheiro e deixar os clientes com carros piores. É então que vemos a vida de Jay chegar no limite, com tantos problemas, pressões e crises nas áreas de sua vida. Chegando ao seu limite, ele acaba por assistir a pregação de um pastor pela televisão, e assim a mensagem do evangelho chega ao seu coração e seus olhos são abertos. Jay se arrepende de seus atos e passa a querer buscar uma redenção, buscando ser um pai e um marido melhor, além de buscar restituir todos aqueles que ele lesou em sua loja de carros. Apesar da busca pela mudança, vemos os desafios que ele tem que lidar nessa transformação.

Após o desejo por mudar, Jay passa a viver a tentação de fazer a coisa certa ou tentar enganar os clientes. É aqui que começamos a ver o poder da fé e da confiança em Deus, pois Jay passa a ter problemas para ganhar dinheiro agindo na honestidade. Algo que o quebrantou bastante foi quando uma mulher lhe disse que ele fosse tratado por Deus com a mesma bondade que ele havia atendido ela. Mas naquele tempo ele agia de forma errada e isso o constrangeu. Jay, agora coma mente renovada, entrega seus caminhos a Deus e aos poucos vai tendo prosperidade em sua loja, dessa vez agindo do modo correto. É incrível o processo de confiar em Deus, pois somos pessoas que gostamos de controlar tudo. O filme busca mostrar que o melhor caminho é entregar nossos caminhos a Deus e confiar que Ele agira em nosso favor. "A virada" não investe tanto em produção, mas com um roteiro excelente e ótima atuação de Alex Kendrick, nos transmite uma mensagem poderosa e muito edificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...