quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Precisamos falar sobre Baby, Ivete e o Apocalipse

Não, aqui não é um blog como  a revista Contigo ou TI-TI-TI, que eram publicações das quais eram mostradas fofocas sobre os famosos. Acontece que no último carnaval uma polêmica foi lançada, envolvendo famosos e a palavra de Deus, que acabou gerando diversas discussões no meio cristão. Em um bloco carnavalesco, a cantora Ivete Sangalo encontrou Baby, que estava com o microfone em uma área VIP. Após elogios de Ivete, a Baby pediu uma musica e começou a falar sobre o Apocalipse e o arrebatamento da igreja. Mas como resposta, Ivete disse que iria "Macetar o Apocalipse" e assim ele não iria acontecer. Pronto, em um mundo polarizado, dois lados acabaram por ser criados. Uns criticaram Baby por estar no carnaval sendo cristã, e outros falaram sobre Ivete e seu descaso com o arrebatamento.


No dia seguinte, diversos meios de comunicação estava falando sobre o embate. Alguns em tom de criticas e outros de brincadeiras, mas o assunto percorreu todos os lugares. Mas enfim, tem alguém certo nessa história. Não podemos ser juízes e ficar julgando onde pessoas estão ou gostam de frequentar. A cantora Baby se diz cristã, e se ela diz, quem somos nós para ficar julgando a fé dela? O outro time esta colocando Ivete Sangalo na imagem de vilã, mas na verdade ela também é uma pecadora como eu e você, carente do amor de Deus e se quiser, com o acesso ao perdão e favor de Deus. Gostei de uma frase que li, onde dizia que Baby estava no lugar errado falando as coisas certas, enquanto Ivete estava no lugar certo para ela, falando as coisas erradas. Aquele espaço de fato é para bagunça e sensualidade, e isso faz com que seja comum a aversão a palavra de Deus, Ainda assim, existem pessoas que vão ao carnaval para evangelizar pessoas. Alguns acham ruim, preferem ir para retiros, Mas não existe nada certo, entre fazer retiro ou evangelizar no carnaval, cada um segue com sua fé e atuando conforme acha melhor para si e para sua vida espiritual.

Mas em meio a tudo isso fico a pensar em algo, uma voz se levantou para anunciar sobre o fim dos tempos em uma festa pagã. Isso me mostra que até as pedras clamaram as verdades de Deus. Além disso, sempre pensei que quando começasse a falar mais sobre a volta de Jesus e fim dos tempos, é que de fato esses acontecimentos estavam perto de acontecer. Sendo cristão a vinte anos, nos últimos tempos tenho ouvido muitas mensagens sobre o assunto, por isso creio que a volta de Cristo esta as portas. A própria Baby disse que ouviu Deus falar com ela, que devia falar sobre o arrebatamento naquele momento. Novamente, sem julgar se ela cristã ou não, se estava certa em estar ali ou não. A verdade é que as coisas que ela disse realmente são verdades e o arrebatamento vai acontecer. Ivete claramente se mostrou que não crê, mas ela e nem ninguém possui o poder para cancelar o Apocalipse. Isso soa até mesmo hilário. Devemos condena-la, claro que não. Jesus disse para o Pai perdoar aqueles que o atacavam, pois não sabiam o que faziam. Fiquemos atentos, pois Deus esta falando. Acredito que a voz de Deus vai aumentar e que aquele que escutam, que possam ouvir com bons ouvidos e aceitar a verdade de Cristo, pois sua volta esta próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...