terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Não ande ansioso por coisa alguma

Joyce Mayer é uma mulher que me edificou bastante ao longo da minha caminhada cristã, sendo seus livros um dos primeiros que li. Ela costuma escrever a respeito das emoções humanas e como podemos ser transforados pelo Senhor através da palavra de Deus e seus princípios para nossa vida. Joyce já escreveu sobre liderança, sobre batalha na mente e aqui nessa obra nos traz ensinamentos a respeito de como lidar com a ansiedade. A autora busca falar de que é possível viver uma vida em paz e confiança no Senhor. Me lembro que quando li essa obra estava perto da cerimônia do meu casamento, em um momento de muita ansiedade. Ler esse livro me levou a entender princípios importantes, que me ajudaram a aprender a confiar em Deus e no seu controle sobre toda a minha vida.


O jogo de cores é bem presente já na capa do livro, tendo a cor azul como principal, nos transmite uma mensagem de descanso e tranquilidade. Conforme vamos lendo o livro, de fato os ensinamentos acabam por ser muito importante para a nossa vida. Já no inicio ela quer transmitir a ideia que esse livro procura nos passar a arte de relaxar e descansar em Deus, Eu não creio que nosso Pai nos quer ver em uma vida ativista em preocupações e duvidas a cerca do dia de amanhã. A vida cristã é um dia de cada vez, um pão de cada dia. A Bíblia de forma bem direta nos diz "Não ande ansioso por coisa alguma", ou seja, por nada nessa vida. Ficar ansioso não ira mudar os fatos, mas descansar em Deus sim. Precisamos entender que Jesus é a nossa paz. A nossa paz não pode estar em coisas, não pode estar em apenas boas  noticias ou nos ser tirada por conta de circunstâncias ruins. A nossa paz é Cristo e ponto, Ele é o nosso centro de confiança. Joyce nos ensina que não existe problemas em relaxar e que precisamos tomar cuidado com as pequenas raposinhas. São os pequenos detalhes que se transforam em uma bola de neve e tentam nos tirar a paz.

Nós podemos escolher em ser guiado pelo nosso braço ou pelo braço do Senhor. Quanto a isso, que tal nos lembrarmos de Isaque e Ismael? Um é fruto da força humana, enquanto Isaque é o filho da promessa, fruto da obra de Deus. Abraão precisava descansar e aguardar por Isaque, mas quando quis agir por sua força, acabou gerando Ismael. Como sabemos, as consequências disso acontece até os doas de hoje. Gosto do capitulo onde a autora nos fala sobre a guerra do descanso. Descansar tem a ver com fé, e esse é o único esforço que deveríamos praticar, o esforço para descansar em Deus e confiar que Ele tem o controle de tudo e age em nosso favor. O melhor lugar para encontrar essa paz é na intimidade com o Senhor, praticando a vida de oração no lugar secreto. Uma outra forma de se esvaziar da ansiedade é lançar sobre Cristo todas as nossas preocupações, pois Ele cuida de nós. Joyce Mayer nos propõe um desafio, o de nos aposentarmos da tarefa de tentar cuidar de nós mesmos. Isso nos fala de vencer o espirito de independência. Jesus era dependente do Senhor e nós também precisamos dessa dependência, nos entregando completamente a Ele. Creia que Deus provera e assim, que possamos depositar toda a nossa vida Nele. Essa é a proposta de Joyce Mayer nesse livro, o de nos mostrar que a melhor vida a ser vivida é aquela que é entregue a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...