segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Tornando-se uma pessoa de descanso

Quando você descansa, o Senhor trabalha a nosso favor. Nós estamos envolvidos em uma obra prevalecente, construindo algo junto com o Senhor, onde somos cooperadores na obra de Deus. Como pessoas ativas, muitos querem fazer, fazer e fazer, se esquecendo de que a melhor forma de se construir algo é através do descanso, sem angustia e sem desespero. Deus não quer nos ver correndo de um lado para o outro sem direção, nem cansados e tão pouco esgotados. O único esforço que Deus nos pede é o esforço para entrarmos em seu descanso. A nossa vida e nosso ministério precisam ser guiado pelo Senhor, que já pagou o preço em nosso lugar para que viéssemos a ter paz.


Davi foi um dos melhores reis de Israel, mas quando ele teve o desejo de construir um templo para Deus, não lhe foi permitido tal obra. O motivo era porque Davi derramou muito sangue e fez muitas guerras em seus dias. O Senhor disse que o seu filho Salomão seria o responsável pela construção do templo. Salomão significa "Homem de paz", ou seja, alguém que vivia no descanso. Toda construção deve ser feita em descanso e confiança em Deus. Quando falamos de descansar não estamos falando para ficar parado sem fazer nada, O descanso bíblico é o descanso de alma, onde trabalhamos sempre confiando que Deus ira trazer a provisão que precisamos. Muitas pessoas ficam se dormir, vivem desesperada, por tentarem resolver tudo com a própria força. Enquanto nós descansamos, o Senhor nos favorece. A Bíblia nos diz que Deus abençoa os seus amados enquanto eles dormem. Algo interessante da qual precisamos de revelação é que não adianta o vigia fazer a vigia, se Deus não guardar a casa. As nossas conquistas tem a ver com Deus e não com nossa própria força. Muitos de nós são ativistas, querendo fazer tudo, resolver todos os problemas. Mas as vezes precisamos entender que não temos que resolver nada, pois Deus esta cuidando do caso.

O nosso descanso já foi conquistado na cruz do calvário. Agora, através do que Cristo conquistou na cruz, podemos encontrar o verdadeiro descanso. Ir para a praia e viajar não é ruim, mas muitas vezes voltamos desses locais ainda mais cansados, quando na verdade o descanso verdadeiro vem do Senhor. O mundo diz que temos que lutar, que precisamos correr e viver assim a famosa corrida dos ratos. Mas esse não é o bom e vivo caminho de Cristo. Deus nos direciona a descansar, mas Ele também nos mostra o caminho para o descanso. Quando Jesus disse "Vinde a mim os cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei", Ele estava falando "Vinde a mim, porque eu vou fazer você descansar". Se aceitarmos esse convite do Senhor, teremos uma qualidade de vida melhor e sua mente ira funcionar melhor se você confiar Nele. Os problemas podem ser grandes, mas não adianta você se desesperar. Entregue todos os seus problemas para o Senhor. A vida é um dia de cada vez, um pão de cada dia. Não fique preocupado pensando no futuro, não viva ansioso sofrendo por coisas que nem aconteceram. Deus te para nós o descanso, precisamos apenas ir até Ele, pois o descanso já foi conquistado por Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...