terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Evan Roberts, um coração em chamas

Todo mundo que já ouviu falar sobre o Avivamento do País de Gales com certeza conhece esse nome, Evan Roberts, que foi muito usado por Deus para marcar aquela nação, sendo um apaixonado pela presença de Deus, com o desejo de viver um avivamento em seus dias. Ele era conhecido por seu um homem intenso, que clamava por Deus todo o dia. O seu obituário escrito no The Western mail dizia que em sua juventude, parecia que Evan parecia carregar a nação na palma de suas mãos, que mesmo suportando tensões e conflitos, suas convicções permaceram até o fim. Evan Roberts viveu de forma intensa os seus dias nessa Terra, mas que foram suficientes para deixar uma marca e um legado na história.


Evan Roberts nasceu no País de Gales, sendo o mais novo dos dois filhos de seus pais. Desde pequeno ele foi criado em um lar cristão, de ensino calvinista. Ainda pequeno estudava bastante e memorizava as escrituras durante a noite. Com o tempo ele era conhecido por ter uma vida de oração diária, sendo que também realizava reuniões de oração em sua igreja. Em um dos seus muitos momentos de oração, ele teve uma visão onde enxergava uma foto de um cheque com 100 000 de almas salvas. De fato ele viveu isso em seu ministério, vendo diversas pessoas se achegando ao Senhor devido ao seu serviço como avivalista. Nos tempos de Roberts, o País de Gales foi varrido pelo fogo do Senhor, onde muitas vezes o comércio fechava, pois todos queriam apenas algo, a presença de Deus. O jornal Western mail narrou os dias do avivamento e pode atestar a veracidade das conversões na nação. Até mesmo o primeiro ministro, Lloyd George, confirmou que o país estava vivendo um despertar e um avivamento através do ministério de Evan Roberts.

O avivamento no País de Gales já era algo que diversas pessoas clamavam, mas quando Evan Roberts começou a se reunir semanalmente para as reuniões de oração, ele viu muitos jovens serem queimados pela chama do poder de Deus, e a partir de então esse mover percorreu as ruas da cidade. A partir de então, Evan era convidado para pregar nos mais diversos lugares, para espalhar essa chama da doce presença do Senhor. Os pontos de pregação do avivalista eram o arrependimento, a obediência ao Espirito Santo e a confissão de Jesus Cristo como senhor e salvador. Evan chegou a se tornar uma figura pública e famosa no país. O seu ministério porém, acabou sendo curto, pois o avivamemto iniciado em 1904 já tinha o avivalista esgotado em 1906, por viver uma vida de forma tão intensa, que sem descanso ao seu corpo, lhe gerou problemas de saúde. Ele entrou em depressão e forte colapso nervoso, talvez por não dar descanso a sua mente e corpo. Ele costumava liderar os cultos da adoração e no outro dia pela manhã já estava presente nos cultos de oração. Já velho, quando falecido, estava na obscuridade, mas ele foi um dos canais do maior avivamento que o nosso planeta pode presenciar. Um dos principais fundamentos de seu ministério era vida de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...