terça-feira, 2 de janeiro de 2024

T.L Osborn, o evangelista da cura

Um dos homens que pregou o evangelho de forma intensa, seja através de pregações na igreja local como também em cruzadas, foi o americano T.L Osborn. Junto com a esposa, ele foi um dos primeiros homens a fazer cruzadas em locais onde o evangelho ainda não tinha chegado. Ao longo de cinco décadas, a equipe viajou para mais de setenta países e atingiu milhões de pessoas. Diversos materiais de evangelismo foram produzidos para alcançar cada vez mais vidas, além de treinar diversos missionários para que também viessem a pregar a palavra de Deus. O trabalho evangelístico de T.L Osborn passou pelos cinco continentes do mundo, acompanhado de muita vida e poder de Deus.


Além de ser pastor de igreja, T.L Osborn também era doutor, escritor, estadista, mestre e tantas outras aptidões que ajudaram em seu ministério. Em suas cruzadas ao redor do mundo já houve um publico de mais de milhares de pessoas para ouvirem a pregação da palavra de Deus, chegando inclusive a ministrar no Brasil. Osborn escreveu diversos livros durante sua caminhada cristã, sendo que um dos mais famosos foi "Curai enfermos, expulsai demônios". Uma curiosidade, T.L Osborn tinha muitas ligações com o Brasil, sendo amigo próximo do missionário R.R. Soares, chegando inclusive a mnistrar na igreja da graça. Ao lado de sua esposa, Daisy, liderava o ministério "Quartel general", que estabeleceu na cidade de Oklahoma, em 1949. Em suas reuniões, existem diversos relatos de curas na vida de muitas pessoas, em um ministério que começou com uma pregação missionária na Índia em 1945, durante a primeira viagem que o casal fez ao país.

A primeira igreja pastoreada por Osborn foi em Oregon, na igreja de Portland. O que inspirou Osborn a ministrar a respeito de cura foi William Marrion Braham, que o ensinou a respeito disso, que Deus poderia curar os enfermos através da oração. Osborn conta que seu ministério mudou em questão de horas após a conversa entre eles. A família Osborn começou sua primeira cruzada na Jamaica, ministrando por 13 semanas em 1949. Outros tantos países acabaram por também receber o missionário, como por exemplo Porto Rico, Cuba, Nigéria e Venezuela. Mesmo após a morte de sua esposa, em 1995, T.L Osborn continuou com seu trabalho evangelístico ao redor do mundo. Um dos momentos mais marcantes de seu ministério foi em 2006, em Paris. Estavam ali reunidas de 8.000 a 10.000 pessoas ao ar livre. No fim da reunião, diversas pessoas foram até a frente para levar as suas muletas, próteses e cadeiras de roda, pois antes sem poderem andar, estavam curadas pelo poder de Deus. T.L Osborn morreu aos 89 anos, em 2013, deixando um legado a cerca do poder de Deus, ensinando que nosso Senhor pode curar os enfermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...