quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Hilsong United- To The ends of the Earth

O ministério australiano Hilsong conseguiu atingir em cheio os jovens, através do Hilsong United, conseguindo trazer um estilo de rock/pop muito bom, em um dos melhores álbuns da banda. Liderado por Reuben Morgan, Joel Houston e Marty Sampson, eles gravaram esse disco ao vivo no ano de 2002. O ministério foi uma referencia da década de dois mil, conseguindo uma ótima conexão com a juventude da época. Essa produção teve também Darlene Zschech liderando a produção, sendo a líder do grupo de louvor da igreja Hilsong na Austrália. A abertura é om uma música excelente e bem agitada, chamada "About you", dizendo que é bom estar perto de Deus e é tudo sobre Ele.


Seguindo o mesmo ritmo da canção de abertura, temos "Free", que traz Marty Sampson no comando, falando a respeito da liberdade que temos em Cristo. A adoração entra em cena com "Unify", que é cantada pela vocalista Michelle Fragar. A letra fala sobre estarmos todos unificados para adorar a Deus. "All" nos fala sobre uma entrega total, dizendo que Deus é o nosso abrigo e o nosso guia. Ela traz Marty como vocalista da canção. As três próximas canções foram regravações e estão todas ótimas, começando com "To the ends of the Earth", que é uma canção de adoração muito bonita, incentivando os ouvintes a irem até os confins da Terra para falar sobre Jesus. A música "Need you here" começa com um dedilhado de violão e é cantada por Holly Dawson e Tulele Faletolu, que cantam sobre dependência do Senhor, que precisamos Dele em nossas vidas. A música "Glory" começa de forma instrumental e é baseada no Salmo 24, que fala a respeito do Rei da glória entrar em nosso coração.

As guitarras e o agito retornam em "Father, I", sendo uma música de pura celebração a Deus. "My god" é a minha favorita desse disco, seguindo o mesmo ritmo da canção anterior, dizendo que Deus é nosso Rei e o maior amor que conhecemos. "Now that you're near" é mais uma regravação, com uma versão diferente da já utilizada pelo Hilsong, que também trata sobre dependência do Senhor e que Ele faz tudo ficar diferente em nossa vida. A última canção do álbum se chama "Am i to believe", falando sobre Deus ter dado o seu filho por nós, mostrando assim o seu grande amor. Esse disco do Hilsong United podemos dizer que de fato é contagiante, possuindo o espirito jovem dos seus integrantes, falando a linguagem da juventude daqueles anos. Mas ainda assim não se remete apenas aos jovens, podendo ser ouvido por qualquer pessoa, tanto pela leveza como também a qualidade das canções. O desenho da capa do álbum é bem interessante, sendo vários rabiscos, mostrando o quanto essa produção buscou falar diretamente a linguagem dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...