quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Aventuras com Deus- Temporada 2006

No meu segundo ano de conversão meu coração estava pegando fogo, com muito encargo e desejo de marcar a minha geração. Orava muito para me tornar um pastor, para fazer a diferença na vida das pessoas e ser muito usado por Deus. Meu desejo de liderar uma célula aumentou, então pedi para o Danilo me liberar para abrir uma célula. Com a resposta afirmativa, pedi para o Washington e o Gabriel embarcarem nesse desafio comigo. No inicio tive que lutar com diversas batalhas na mente, com dúvidas a cerca do meu chamado, além de termos poucas pessoas na reunião de célula. No final do primeiro mês, estávamos com oito pessoas reunidas na minha casa, mas membros fixos eram quatro pessoas. Tive também a oportunidade de trabalhar no Encontro com Deus pela primeira vez, na equipe de intercessão. Quando recebi a minha pasta de líder, o Pr. Juracy escreveu me dando parabéns, o que me motivou muito.


Na época eu fazia parte da rede "Geração de Elias", que era liderada pelo Pr. James. Passamos por uma crise de perca de membros, então começamos a fazer parte da "Rede do fogo", liderada pelo Pr. Alessandro. Sendo assim, o Danilo decidiu juntar todos os membros do discipulado em uma célula só. No inicio fiquei desanimado por não ter tido êxito na liderança, então acabei decaindo e tendo mais dificuldades para orar, demorando para me posicionar a querer liderar uma célula novamente. Tudo mudo quando em uma reunião de célula o Danilo ministrou sobre servir a Deus para valer. Isso me tocou bastante, minha vida foi marcada naquele dia, onde acabei sendo levado as lágrimas e me motivei a me envolver na obra de Deus novamente. Tive também a oportunidade de pela primeira vez ir para Goiânia, na conferencia dos Radicais livres no prédio da igreja Videira. Eu tinha acabado de machucar o meu dedo, e fui mesmo com pontos nessa viagem junto com o Danilo. Nós fomos no mesmo ônibus dos membros da igreja Água viva. Foi uma experiência marcante, onde pude ver o Pr. Aluízio e o Pr. Marcelo pregar pessoalmente pela primeira vez. Me lembro de ter tido uma experiência sobrenatural enquanto o Fernandinho ministrava o louvor. Foi a primeira vez que sai do Estado de São Paulo.

Quando retornamos para São Paulo, percebi que algo tinha mudado dentro de mim, e havia recebido algo poderoso da parte de Deus nessa conferência. Comecei a fazer parte da célula da Priscila, com quem tive muitas dificuldades de seguir orientações e obedecer, por estar com a cabeça cheio de ideias e como coração queimando para avançar. Eu estava cheio de planos e não via a hora da célula multiplicar. Começamos então a realizar duas micro células, onde comecei a minha com três pessoas(Washington, Gabriel e Amaury). Em menos de quatro meses já estávamos com oito pessoas participando dessa micro célula. Promovi com eles a leitura do livro caçadores de Deus, onde nos reuníamos a cada semana para compartilhar e estudar sobre o que havíamos lido naquela semana. Tivemos experiências maravilhosas com Deus. Mesmo com esse crescimento, o Danilo não oficializou a multiplicação da célula, me deixando muito frustrado e nervoso com isso. A micro célula que ela estava liderando acabou não avançando e com isso a multiplicação foi adiada. Apesar de não gostar da decisão, percebi que Deus estava trabalhando no meu coração, para que eu pudesse obedecer e respeitar a liderança da Priscila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...