quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Detox, desintoxicação espiritual

Ler livros escritos pelo Pr. Aluízio é um convite para o conhecimento da palavra de Deus, além de recebermos leveza ao entendermos mais sobre o evangelho da graça. Em "Detox" é exatamente isso que acontece nessa obra, já que o autor busca trazer um desintoxicação para os leitores. Mas o que seria a intoxicação tratada aqui? Muitos cristãos acabaram por se intoxicar com pensamentos impuros e mentiras desse mundo em sua mente, que acabam por gerar medo, pânico e depressão em muitas pessoas. Mas precisamos entender que existe graça super abundante para cada um de nós. Esse livro traz uma mudança de mente, uma renovação de mentalidade para os leitores.


Logo de inicio o Pr. Aluízio busca falar sobre a maior mentira dos nossos tempo, que tem acometido a muitos, o stress. Mas ele começa a descrever o motivo disso acontecer. O stress toca as pessoas porque elas estão cheias de medo, de culpa e de lei. É então que começamos a embarcar para um desintoxicação, ou seja, como resolver esse problema que tem afetado tantas pessoas. Primeiro ele fala a respeito do amor de Deus e suas dimensões em nossa vida, para em seguida falar que precisamos aprender a comer de forma saudável, a comida espiritual do rei Jesus. Precisamos combater os maus pensamentos proclamando a palavra de Deus, declarando aquilo que o Senhor diz a nosso respeito. Muitos estão vivendo culpadas por aceitarem mentiras em sua mente, ao invés de trazerem a existência aquilo que a palavra de Deus fala sobre elas. Não ache que isso tem a ver conosco, a obra já esta consumada, Cristo já vez tudo por nós. Também não queira merecer, pois a cura é para quem não merece, onde abundou o pecado superabundou a graça.

Esse é um dos melhores livros que já li do Pr. Aluízio, que consegue atingir o objetivo de trazer um desintoxicação de tantas coisas que ouvimos que não tem a ver com Deus. Quantos já acreditaram em um deus que castiga? Quem nunca se sentiu pesado por nunca conseguir atingir ou fazer aquilo que achava que era esperado? Pois então, tudo isso é quebrado quando somos desintoxicados através do evangelho da graça, pois tudo tem a ver com Deus e não conosco. Aqueles que vêm a graça recebem cura, são perdoados e vivem uma vida mais leve. O autor também nos ensina sobre a armadura de Deus e como usá-la para vivermos uma vida como vencedores. Um dos capítulos mais edificantes é onde ele nos ensina de que devemos esperar que coisas boas vão acontecer conosco. Precisamos todos os dias acordar com boas expectativas, sabendo que somos amados e por isso o nosso Pai tem bons pensamentos a nosso respeito. O Pr. Aluízio nos mostra que é possível ser feliz enquanto se espera a promessa, e assim ele percorre por vários capítulos com essa intenção, de nos mostrar que não é por nosso merecimento, mas pela graça de Deus que tudo de bom acontece em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...