domingo, 24 de dezembro de 2023

Conferência Onda Dura 2018- Atos

Em sua nova edição, a igreja Onda Dura buscou trazer o tema relacionado ao livro de Atos nas ministrações do evento. O objetivo foi o de levar os ouvintes a uma ação, a entenderem que Atos é uma missão de toda a igreja, onde podemos manifestar o Senhor em todas as esferas da sociedade. Houveram vários convidados nas ministrações, além de serem realizados diversos Ted de dez minutos, onde cada palestrante tratava de um tema que já havia sido abordado dentro da conferência. No louvor, teve a presença de Priscila Alcântara e a banda Morada. Liderada pelo Pr. Lipão, a igreja Onda Dura cresceu bastante dentro de Santa Catarina, lotando a igreja com diversas pessoas de todo o país.


Quem iniciou a conferência foi o Pr. Lipão, pregando sobre "A reforma continua", ao dizer que a palavra de Deus reformou a vida das pessoas na igreja primitiva, e esse é o mesmo objetivo hoje. Anunciar que Jesus esta voltando é a reforma de todas as coisas. O Senhor quer nos usar para trazer a reforma para onde estamos, através da palavra de Deus. Luca Martini falou sobre "Atos na mídia", dizendo que nós somos a igreja, a expressão de Cristo na Terra. A cultura do reino tem que ser superior do que a cultura dessa terra. As redes sociais são apenas o megafone para falar sobre Cristo, por isso é importante que sejamos amigos de Deus, sendo assim transparente para o mundo. Bruno Morada falou sobre "Necessidadexpropósito", ensinando que devemos viver por propósito e não por necessidade, usando assim o exemplo do rei Ezequias, que iria morrer, mas ao orar pela necessidade de estar vivo, foi atendido por Deus. O problema é que esse tempo de vida não foi bom para ele, já que Ezequias tomou várias decisões erradas. A necessidade nos rouba o propósito.

Andrea Vargas falou sobre "Atos na educação", dizendo que como cristãos temos que fazer a diferença na nação. Ela citou sobre o projeto das missões urbanas, que serve para ressuscitar os que estão mortos espirituais. Não podemos deixar que o tempo venha nos intoxicar com mentiras em nossa mente. O Pr. Gustavo Paiva pregou no tema "Atos na família", dizendo sobre a importância de vivermos em família e comunidade. Precisamos trazer Cristo não para o amanhã, mas para o nosso hoje. Pais que sonham geram destinos nos filhos. Gilberto Araujo trouxe uma palestra de forma bem acadêmica, com o tema "Atos no governo", ao falar sobre honra aos pais, usando também a vida de Estevão como exemplo em sua ministração, dizendo sobre o seu chamado e resposta para o Senhor. O Pr. Davi Lago ministrou sobre "O rei, o reino e a realidade", falando que Deus governa toda a nossa vida, e que devemos ser aqueles que vão para fora, que vivem aquilo que pregam. Devemos viver Jesus em tempo integral. O reino de Deus tem um propósito, a igreja é a antecipação do reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...